Óleo de Rícino: Cabelos mais bonitos e saudáveis - Quatro Estações | Amor, Autoconhecimento e Estilo de vida

Óleo de Rícino: Cabelos mais bonitos e saudáveis

17 agosto 2017comente
Fios fracos, quebradiços e caindo? Fique calma que vamos falar nesse artigo sobre o óleo de rícino para o fortalecimento dos cabelos.
A planta Ricinus Communis possui uma grande quantidade de óleo, cerca de 50%. É muito comum ouvir que esse óleo é tóxico, mas na realidade, não é. As sementes são, mas o óleo possui várias propriedades medicinais para a saúde e para a beleza.
Como o assunto é sobre cabelos, esse óleo quando usado regularmente pode acabar com problemas de caspas, prevenir a queda e deixar o cabelo brilhoso e sedoso, pois ele encorpa os fios deixando-os com um aspecto mais saudável. Veja mais:
Benefícios do óleo de rícino
Que mulher não quer um cabelo bonito, forte e saudável? O óleo de rícino  fornece inúmeros benefícios para qualquer tipo de cabelo, confira:
·       Evita a queda e a quebra dos fios deixando-os mais fortalecidos;
·       O óleo de rícino possui vitamina E e minerais que favorecem o crescimento dos cabelos;
·       Auxilia no tratamento da calvície e alopecia;
·       Deixa as  madeixas mais encorpadas;
·       Hidrata profundamente os fios selando a cutícula capilar;
·       Quando utilizado na raiz, o óleo de rícino ativa a circulação do couro cabeludo fazendo  com que todos os processos capilares ocorram de maneira progressiva, também trata a pele seca e a coceira da região, além e minimizar as caspas;
·       Possui propriedades antibacterianas e antifúngicas;
Além disso, o óleo de rícino promove a produção de colágeno e elastina, que ajudam a retardar o aparecimento dos sinais de envelhecimento
Como usar?
Existem formas diferentes de aproveitar os benefícios do óleo de rícino para o fortalecimento dos cabelos, sobretudo, os mais simples e funcionais são:
1- Óleo de rícino ( Puro)
O óleo de rícino puro deve ser aplicado no couro cabeludo, fazer massagem com movimentos circulares por alguns minutos, pois esse ato vai favorecer a circulação no bulbo capilar e contribuir para o crescimento dos fios. Depois disso, deixe o produto agir por duas horas.
Para retirar o produto, é indicado o processo UCPE que vai facilitar a remoção do óleo de rícino, já que a textura do produto é bastante espessa, além disso, essa forma é bastante eficiente para evitar que nenhum nutriente seja perdido durante a lavagem.
1º Passo - Aplique um condicionador mecha por mecha nos cabelos, massageie bastante  e deixe o produto agir por aproximadamente 20 minutos. Enxágüe bem.
2º Passo - Lave os cabelos com o shampoo e depois finalize o procedimento como de costume. Ao final desse processo, o óleo de rícino será retirado dos fios, porém, vai manter todos os benefícios.
Esse procedimento pode ser repetido 1 vez na semana ou a cada 15 dias.
2- Óleo de Rícino e Óleo de Coco
Dois potentes óleos só podem conferir resultados fantásticos para as madeixas. Nesse processo, é necessário misturar 1 colher de óleo de coco e 1 colher de óleo de rícino, esquente os dois no microondas por 15 segundos, misture bem e aplique no couro cabeludo e toda a extensão dos fios. Massageie bem e deixe agir por duas horas.
Depois, é só lavar normalmente, a junção dos dois óleos resulta em uma mistura mais homogênea e fácil de remover. Faça esse procedimento 1 vez na semana para fortalecer os fios e deixá-los mais brilhantes.
Uma dica importante é jamais utilizar secadores na potência máxima, pois o calor favorece o aparecimento de caspas devido a produção exacerbada de oleosidade. Sempre opte por uma temperatura morna, dessa forma, seu cabelo vai cair menos e crescer mais rápido. Gostou das propriedades do óleo de rícino para o fortalecimento dos cabelos?


REFERÊNCIAS:



Guest post por Dianise D'Nava

VAMOS INTERAGIR? 
PARTICIPE DEIXANDO SEU COMENTÁRIO. 

 Deixe sua opinião, compartilhe sua experiência, faça perguntas ou sugestões. 
 A sua participação é muito importante!!!