Dica de Filme: MR. Jones com Richard Gere - Quatro Estações | Amor, Autoconhecimento e Estilo de vida

Dica de Filme: MR. Jones com Richard Gere

06 abril 2017comente

Estrelado por Richard Gere, a obra ajuda a entender melhor o distúrbio Bipolar 


O filme Mr. Jones interpretado pelo famoso Richard Gere retrata o transtorno Bipolar, antes conhecido como psicose maníaco-depressivo. O transtorno atinge cerca de 4,2 milhões de brasileiros e a falta de informação banaliza a doença, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria. Um distúrbio em que 50% pensam em se matar e 15% executam a ação. As crises podem durar de dias até semanas. Conheça um pouco sobre Bipolaridade e logo mais abaixo, dica de filme!

Clique aqui para saber um pouquinho sobre esse transtorno.




Título: MR. Jones

Traduzido: MR. Jones

Gênero: Romance

Lançamento: 1993

Duração: 114 minutos

Direção: Mike Figgis




Richard Gere estrela um filme com uma história emocionante. Um homem de aproximadamente 40 anos que está a beira da auto destruição e é salvo pelo amor.


Gere dá um show em sua interpretação em Mr. Jones, que é um maníaco-depressivo que durante suas crises emocionais, é envolvente, irresistível, charmoso, criativo e divertido. Fugindo com uma caixa de banco em uma fuga inesperada ou simplesmente chocando uma platéia de orquestra sinfônica, subindo ao palco para reger a nona sinfonia de Beethoven.


Jones é incrivelmente irresistível para as mulheres, incluindo a Dra. Libbie Bowen, a preocupada terapeuta designada para seu caso. Quando ele intercala momentos de euforia com momentos de desespero, as pessoas próximas a ele estranham esse comportamento, o que leva ao hospital psiquiátrico.

Confira o trailer abaixo:


Já assistiu? Ou ainda não? Conte pra gente, deixe um comentário!