Não seja forte o tempo todo - Quatro Estações

Não seja forte o tempo todo

27 maio 2015comente



Ninguém é forte o tempo todo. Por mais que se ame a vida por ela simplesmente ser bela e curta, que se ame ver o sol lindo brilhando em um céu azul, que se ame ouvir os pássaros cantar e que se ame ver a chuva cair e depois deixar o cheiro de terra molhada... e que você se ame a si mesmo, por tudo isso e muito mais é que você tem que se permitir sentir o contrário, nem que seja por um dia. Porque não se pode e nem se deve se sentir forte o tempo todo... isso é ruim, mesmo que seja bom.

Quando você percebe que vai bater aquela tristeza ou que alguma coisa aconteceu e te deixou de mau-humor, você logo põe aquelas músicas que te deixa bem feliz, alegre e contente, só para o sentimento ruim ir embora.

E se você não se permitir sentir, um dia esse sentimento, seja ele angústia, tristeza ou irritação, ele vem com força total e poderá te derrubar. Você sentirá ela te pegando de jeito, com força total, sem te deixar respirar, aperto no peito e mesmo que na sua vida não tiver nada de errado, você se sentirá infeliz e ela vai perder o sentido pra você.

Por isso, permita-se em ser humano.Permita-se afogar na tristeza quando ela vier, de chorar por um amor que se foi, de pedir ajuda quando não dá pra fazer sozinho, de falar um palavrão quando estiver irritado, de ter medo e angústia sem nenhum motivo aparente, não se envergonhe se fracassou, se arrependa se errou... seja feliz quando der... chore em um filme, ria lendo um livro, dance quando ouvir uma música e de ame quando encontrar o amor.

Não seja forte o tempo todo. Tudo bem se não conseguir ser forte sempre. Isso não é um problema, pois ninguém é de ferro e um dia desmorona. Isso não é uma fraqueza. Sofrer faz parte do crescimento pessoal e do amadurecimento.

Se permita sofrer quando necessário. Ficar guardando e adiando não resolve, ao contrário, quando vier, você pode não conseguir se reerguer sozinho.

Se permitir sofrer de vez em quando e não ser forte o tempo todo... isso é ser humano. Ter todos os sentimentos possíveis, bons e ruins, mas saber controlá-los e na dosagem certa, somente viver o que nos resta.