Acordar cedo pode trazer benefícios para a sua vida e saúde - Quatro Estações

Acordar cedo pode trazer benefícios para a sua vida e saúde

22 agosto 2016comente


Há diversas formas de cuidar de sua saúde, seja tendo um plano de saúde ou mudando alguns hábitos rotineiros. Por falar nisso, você acorda cedo todos os dias?

A maior parte das pessoas, quando o despertador toca de manhã, fica com preguiça de levantar e sempre enrola aqueles minutinhos enquanto pode. Porém, acordar cedo pode trazer diversos benefícios para a saúde. Pelo menos é o que afirma Hal Elrod, em seu livro The Miracle Morning.

Segundo o autor, esse simples hábito de sair da cama cedo pode promover uma verdadeira transformação em sua vida. O livro vai contar a história de Hal Elrod, que sofreu um acidente de trânsito em 1999 e, em 2007, uma crise financeira em sua empresa. Após esses dois golpes, resolveu ouvir um amigo, que lhe disse que acordar cedo faria com que ele se sentisse melhor.

Inicialmente, não conseguimos ver o que acordar cedo tem a ver com o fato de se sentir melhor, porém, o autor nos dá dicas de como conseguir aproveitar melhor esse tempo e conseguir esse benefício.

Contando a sua própria experiência, mostra que essa transformação ocorre aos poucos, e que faz com que se consiga atingir os objetivos de vida, sem promover mudanças radicais.




Mas isso funciona?

Tem gente que acha que cuidar da saúde é ter o melhor plano de saúde, ir às consultas de rotina, fazer exames e cuidar da alimentação apenas, mas os resultados positivos conseguidos por Hal servem de inspiração para que se busque acordar cedo todos os dias. Afinal, em pouco tempo, ele tinha conseguido reerguer a sua empresa e ter muito sucesso profissional, estar realizado e casado com a mulher que sempre sonhou.

Essas mudanças impactam diretamente em sua saúde, sendo que você não precisará mais usar o tempo todo o seu convênio médico por estar sempre mais saudável e disposto, não é mesmo?

Veja algumas dicas de como acordar cedo e disposto e como conseguir aproveitar melhor o tempo que se tem de manhã, sem que ele seja desperdiçado.

Levante mais cedo

A ideia é que se comece a acordar, pelo menos, uma hora mais cedo do que o de costume. Se tem o hábito de levantar às 8 horas, passe a fazer isso às 7 horas.

O autor acorda às 4 horas e ensina como fazer isso, sem ficar sofrendo o dia todo, porém, se isso parecer exagero, uma hora mais cedo já é o suficiente para começar.




Durma menos

Quem nunca dormiu 12 horas e acordou com a sensação de ainda estar cansado? A maioria das pessoas já passou por isso, sendo que esse é o resultado da programação corpo-mente.

Somos ensinados que temos que dormir 8 horas todas as noites, mas a maioria dorme menos do que isso, e acorda se sentindo bem. Para conseguir esse mesmo resultado é preciso ensinar ao cérebro que oito horas de sono não são necessárias. Mentalize que apenas seis horas são importantes para que se acorde descansado e o seu corpo vai refletir esse pensamento. Repita para si mesmo que irá acordar bem.

Aproveite melhor o tempo pela manhã

Para começar a levantar, mude o despertador de lugar, deixando-o longe da cama e fazendo com que o corpo se movimente para acordar. Ao fazer isso, já levante com um pensamento positivo e empolgado de que as coisas darão certo.

Para dar tempo do cérebro acordar, beba um copo de água e escove os dentes. Aproveite o silêncio da manhã para meditar um pouco e emanar pensamentos positivos, fazer exercícios físicos que ativam o corpo e a mente ou algo que você gosta. Feito isso é só começar as suas atividades diárias com muito mais disposição e com objetivos bem traçados.


Guest post por Sanaira Silveira