Errar é humano. Se perdoe e liberte-se do passado - Quatro Estações | Amor, Autoconhecimento e Estilo de vida

Errar é humano. Se perdoe e liberte-se do passado

06 julho 2016comente

IMAGEM
Você já ouviu muitas vezes que "errar é humano". Mas nunca deu ouvidos a isso e algo do passado, algo que fez ou deixou de fazer, sempre te consome no seu hoje, trazendo grande culpa ou arrependimento.

Na vida, não existem erros. Só experiência. Viver em função do passado é estagnar na vida. A vida fica enguiçada. Mesmo que os planos não deram certo, sempre é tempo de recomeçar. E o perdão abre as portas para um novo recomeço. Sem ele, isso não é possível e você fica parado na sua vida. Não prospera. Abandonar os velhos planos, perdoar a si mesmo pelas experiências que não deram certo. Sei que parece impossível, mas não é. Continue lendo.

Todavia, é preciso compreender que, quando algo não sai como planejado, quando algo dá errado na vida, é porque alguma coisa está desajustado. O natural da vida é que as coisas deem certo.


Por isso, não se deixe levar por essa culpa desnecessária que está pesada sobre suas costas. O passado já foi, os fatos já aconteceram. Não dá pra mudar... mas "e se?"... essa é uma das piores palavras na mente de uma pessoa, pois são palavras sempre de dúvida. Risque elas do seu vocabulário. Não se deixe enganar por elas. Não se lamente. O "e se"  é uma maldição da mente humana. Uma ilusão. É uma enganação. Não acredite mais nelas. Mas a partir de agora, você pode começar a agir diferente. E por você. Ninguém pode agir por você, além de você mesmo.

Não viva em função de cuidar do que já passou. Isso faz você acumular mais do que já tem. Se liberte de todos os sentimentos que você carrega há tanto tempo, porque se misturam com os novos e te deixam sobrecarregado, deixando você triste, amargurado, em depressão, baixo astral e com muito, mas muito sofrimento mesmo. Acredite, eu sei.  Memórias de rejeição, raiva e mágoa atrairão mais disso pra sua vida "no agora". É a lei da atração, da ação e reação. Então, vem comigo e vamos se livrar disso meu bem. Nunca se esqueça: todo o dia é uma página em branco. O que você escrever hoje, colherá exatamente amanhã. E quando digo amanhã, não é um futuro. É exatamente o seu amanhã... o dia seguinte. Por isso, não plante mais lixo no seu hoje, pois será isso que colherá amanhã mesmo. Perdoe-se, e assim poderá perdoar e receber perdão.

Se você se perdoar a si próprio, fica mais fácil perdoar alguém que te magoou, que te fez sofrer. E isso é o começo de uma grande libertação em sua vida: deixar o passado para trás!

Cante essa música para você mesmo, de todo o seu coração, para o fundo do seu SER, quantas vezes forem necessárias, todos os dias se precisar. De você pra você. 

É uma prática do auto perdão.


Vai me perdoando | Esse meu jeito estranho | Eu sei que fez você sofrer | Tudo era mentira e você quis pagar pra ver

Por vezes, insistimos em algo, em algum sonho, em algum relacionamento e vamos até o limite disso. Pagamos para ver. Esse é o nosso jeito estranho de ser. Só vivendo para aprender, mesmo que isso traga muito sofrimento, ainda assim insistimos. No momento ali, era o certo a fazer. Não tinha como saber o que estaria por vir.


Sei que é a hora | Hora de dizer adeus

Sim. Já passou da hora de dizer adeus para as coisas velhas, sentimentos velhos e memórias velhas. Diga adeus. Derrube os muros que construiu a sua volta.


Vai me perdoando | Esquece aqueles planos | Tudo o que eu te prometi | Sei que é difícil encarar que seja o fim | Mas vai me perdoando enfim

Não fique preso pela sua própria palavra. Se está percebendo que não vai dar certo, não precisa mais ir adiante. Chute o balde. Deixe para trás mesmo, sem arrependimentos e encare o fim, antes mesmo de ter terminado. O ser humano está em constante mudança, sempre. Não é possível sempre ser o mesmo. Você é o mesmo de 15 anos atrás? Por acaso, já não mudaram os planos, os gostos... olhe para trás e perceba como você mudou.


Vai perdoando alguém que sempre só quis o seu bem

Tudo o que você fez na sua vida, no momento em que tomou a decisão viu que era o certo a fazer. Era o momento de decidir e você decidiu o melhor. Era para o seu bem, mesmo que te trouxe um mal depois. 


E vai lembrando que o ser humano erra também | Nunca mais chore por amor |Perdoa, por favor, entenda

Não existe a perfeição. Não existe uma vida perfeita sem erros e isso é muito humano. Nunca mais chore por algo que chegou ao fim. Deixe que se vá, perdoe-se e compreenda, que isso é a vida. E a vida te dirá um novo olá em breve.


Vai perdoando que o destino te trará alguém

A prática do auto perdão te trará alguém, mas não alguém aqui da terra. Trará um anjo da guarda, um ser protetor, um ser de luz do alto, um guia, um mentor... independente da sua crença, o perdão é o caminho para recomeço. E se você estiver disposto a isso, receberá sempre ajuda dos céus, alguém para te ajudar a caminhar mais e melhor.


E com os anos você vai se esquecer, meu bem | Nunca mais chore por amor | Perdoa, por favor, entenda

O tempo cicatriza todas as feridas. Eis um clichê, apenas um ditado popular, mas muito valioso. Espere e verás.




A maior parte das pessoas que cantam essa música do Vitor e Leo é sempre para receber o perdão de alguém a quem magoaram. Mas como receber se você não consegue doar perdão?! Seja justo. Antes de cantar para alguém, cante para você mesmo. Você não é perfeito, ninguém é. Magoamos e somos magoados.

Agora, consegue enxergar que não existem erros?! ... só experiência...ou ação e reação!

Se quiser, assista esse vídeo de motivação aqui.