Exercícios para sua inteligência - Quatro Estações

Exercícios para sua inteligência

20 julho 2016comente

A inteligência é algo muito discutido entre as pessoas, quem é mais inteligente ou quem é menos inteligente. Na verdade todos nós temos a capacidade de termos uma inteligência invejável, mas como para tudo precisa de prática, com a inteligência não é diferente. Muitas vezes você vê um jogador de cartas ou jogos de tabuleiro superconcentrado e ganha a partida com maestria, mas sabe que aquilo não seria possível se ele não tivesse treinado e praticado muito sua mente antes de jogar.

Tudo nessa vida é prática e treinamento. Por isso existem cursinhos antes de fazer as provas do vestibular ou estudos e revisões em sala de aula para fazer uma prova. É questão de estudo, treino e prática. Até nosso corpo precisa de treinamento, se não os músculos ficam atrofiados e flácidos. Existem muitos treinos para todo nosso corpo, físico e mental, que você pode executar no conforto do seu lar ou mesmo em um parque perto de sua casa. Pode parecer estranho fazer exercícios para aumentar ou fortalecer a sua inteligência, não é mesmo? Mais saiba que existem e são fundamentais para manter a atividade cerebral saudável.


Fortaleça e aumente sua inteligência



Através dos exercícios mentais e físicos você consegue promover uma melhora na capacidade cerebral em pensar, agir, concentrar, focar, memorizar e resolver situações desafiadoras com rapidez. O nosso cérebro é igual ao nosso músculo, quanto mais exercitado mais resultados, aumenta a capacidade de absorção de informações, concentração e memória. Mas tudo que fizer tem que ser com moderação, pois a prática excessiva poderá levar ao desgaste cerebral e trazer prejuízo e não benefícios a sua mente. Vamos ver agora algumas dicas simples para você fortalecer e aumentar a sua inteligência:

  •  Menos televisão e mais leitura


Na hora que você quer relaxar costuma ligar a televisão e passar horas a fio assistindo. Mas, saiba que esse é um péssimo hábito para nosso cérebro. A televisão não provoca atividade nenhuma em nossa memória, não melhora o raciocínio e não desperta a inteligência. Então, quando sentir vontade de relaxar, leia um livro. Se estiver cansada demais para fazer uma leitura, escute música. O ideal é que você busque por atividades que estimulem a mente além do que proporciona a televisão.

  •  Faça uma leitura desafiadora


Leia livros como um romance clássico ou qualquer clássico da literatura, eles possuem conteúdos complexos que desafiam a sua mente, podendo mudar a sua visão em muitas situações e ainda elevará o seu nível cultural. Os desafios são inúmeros ao ler algo que você considera difícil de entender por haver palavras complicadas, mas ai está o que buscamos para nossa mente. A ativação do conhecimento, a busca de palavras e expressões que você nunca ouviu falar, isso fará com que seu cérebro trabalhe de forma adequada e seus conhecimentos tenham uma amplitude infinita.

  •  Vitaminas para o cérebro


A prática de exercícios mentais fortalecem a nossa inteligência e aumentar a nossa capacidade de memorizar e focar. Mas, há também outras formas de você fortalecer sua mente em amplos aspectos como jogos de cartas, tabuleiro, videogame e vitaminas que ajudarão na absorção dos nutrientes necessários para que nosso cérebro seja saudável. As pílulas para o cérebro são muitas, há milhares de vitaminas como a B12, B6 e Ômega 3 que são naturais e podem ajudar nutrindo a mente.

Procure sempre manter atividades que incentive o seu cérebro a concentrar, focar, memorizar, melhore o sistema cognitivo e faça a ingestão de alimentos ou suplementos para sua nutrição. Tudo é válido na hora de exercitar sua inteligência, pois os resultados finais são espetaculares e promoverão muitos benefícios no trabalho, no dia a dia e nos estudos.
Guest post enviado por: Elizabeth Johnson
Colunista do Portal G1.com/Moda
Apaixonada por Moda, Viagens e Natureza.