Conhecendo Brotas, interior de SP e cidade natal do cantor Daniel - Quatro Estações | Amor, Autoconhecimento e Estilo de vida

Conhecendo Brotas, interior de SP e cidade natal do cantor Daniel

24 junho 2016comente



Brotas é uma cidade do interior de São Paulo, dotado de muita beleza natural, cachoeiras e ecoturismo. Também é a cidade natal do famoso cantor sertanejo Daniel. Possui aproximadamente 23 mil habitantes e tem um clima tropical super agradável.

Quando se pensa em dar um pulo na cidade de Brotas e fazer um turismo por lá, precisa de muito planejamento, pois você se perde diante de tantas possibilidades de ecoturismo. Brotas possui desde Hotéis Fazenda e resorts até pousadas econômicas. Dá para passear com a família ou em lua-de-mel.

E nós decidimos ir em família, claro. Escolhemos o Recanto das Cachoeiras para passar o dia e depois fomos conhecer o centro da cidade, que também tem cachoeiras, além de pessoas treinando rafting. É muito legal olhar, dá impressão que a qualquer momento vão descer rio abaixo. Que medo!!!


Enfim, acabamos por escolher o Recanto das Cachoeiras por causa da Cavalgada e utilizamos o Day Use. Na semana que antecedeu nossa viagem, em nossas andanças pela nossa Araraquara, nos deparamos com cavalos bem lindos e mansos e então ficamos com muita vontade de andar a cavalo. Mas no fim, não fizemos a cavalgada, pois minha filha não podia porque não tinha o mínimo da altura permitida para qualquer esporte, até mesmo os infantis. A altura permitida para crianças é de 1,20 m. Mas ela ficou com tanta vontade, que pedi pra atendente se o rapaz não podia dar uma voltinha, só pra ela não ficar com vontade, pois tínhamos ido lá justamente por causa dos cavalos. E conseguiu, deu uma volta e amou. Quer até ser veterinária.

No Recanto das Cachoeiras, fizemos a trilha, fizemos uma boquinha na lanchonete e depois minha filha andou a cavalo. E foi só. Depois seguimos para o centro de Brotas, no qual nos deparamos com várias cachoeiras (e grátis), vimos pessoas treinando rafting, além de uma ponte com cadeados do amor.

Se você já ouviu falar dos Cadeados do amor na Pont des Arts, Paris, não precisa esperar juntar grana para colocar um cadeado lá em Paris. Vai pra Brotas e leva o seu cadeado do amor, coloca na ponte da cachoeira que fica no centro da cidade e selem seu amor eterno.

Agora, vamos conhecer e ver um pouquinho de Brotas?!

Recanto das Cachoeiras














Cachoeiras no centro de Brotas








Antiga casa das máquinas - centro de Brotas









E o assunto de Brotas não acaba por aqui. Também fiz vlog, agora, bora editar os vídeos.

Gostou de Brotas? Já esteve por lá? Qual lugar mais gostou?

Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião conosco. Será um prazer.