Almôndegas de abobrinha - Quatro Estações

Almôndegas de abobrinha

13 junho 2016comente



Pra você que é vegetariano, ou simplesmente ama almôndegas, mas quer uma receita mais leve, hoje trago uma receita super simples e deliciosa de almôndegas de abobrinhas.

Com um pouco de molho de tomate então, ficam mais que deliciosas. Eu nem disse pra minha filha do que era, em se tratando de almôndega, mandou ver!


Esta receita é vegana, pois não vai nenhum indrediente de origem animal, pois o ovo é substituido pela linhaça triturada.

  • Ingredientes:

1/2 cebola ralada

2 abobrinhas grandes raladas

3/4 de farofa temperada

1 ovo ( ou 1 colher de sopa de linhaça triturada com 3 colheres de sopa de água - isso substitui o ovo em qualquer receita)* eu fiz com linhaça, por ter mais propriedades nutricionais e deixar mais leve

1 colher (sopa) de azeite de oliva

Sal, cheiro verde e pimenta do reino a gosto.

  • Preparo

Em uma tigela média, coloque a linhaça e a água e reserve (se for fazer com ovo, não precisa desta parte). Pré-aqueça o forno. Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Acrescente a abobrinha, sal e pimenta. Deixe cozinhar até evaporar bem a água. Transfira a abobrinha refogada para uma peneira, pra tirar a água em excesso. Em seguida, coloque a abobrinha na tigela da linhaça, junte a farofa temperada e o cheiro verde. Misture muito bem. Unte a assadeira e forme as almôndegas. Asse por 20 a 25 minutos, ou até ficarem firmes e douradas. Sirva com molho e saboreie!



Espero que gostem.