Dicas para decoração de quarto de menino - Quatro Estações

Dicas para decoração de quarto de menino

25 maio 2016comente

Algumas ideias que podem dar aquele toque de personalidade no quarto dos meninos



Eles crescem – e rápido! De repente, aqueles enfeites e acessórios típicos de quarto de bebê já não servem mais. Por isso, nesse post enviado pela jornalista Raiane Gonoli, do Tudo ela, mostraremos algumas dicas de decoração de quarto de menino.

Com os pequenos é a mesma coisa: quartos são os cômodos mais pessoais e íntimos de uma casa. Mais do que local de descanso, são praticamente um refúgio para seus donos. Então, não custa lembrar que a decoração do ambiente deve ter o jeito deles.

Seja qual for a cor da mobília ou os itens escolhidos para compor a organização e o décor, é preciso manter o foco nos hábitos, gostos e na personalidade da criança, mesmo que ela ainda não tenha preferências claramente definidas.

E ainda: o quarto precisa transmitir o sentimento de segurança, além de conforto, harmonia e tudo o que for necessário para o garotão passar bons momentos, seja dormindo, brincando ou estudando.
O quarto deve ser o “mundo” da criança, um lugar para ela ficar sossegada e até receber seus amiguinhos de vez em quando. Ao mesmo tempo, deve ser bem organizado para facilitar o trabalho da mamãe na hora de arrumar a baguncinha do filhote.

Fora isso, não existem regras fixas e nem obrigação de fazer uma decoração de quarto de menino em azul e decoração de quarto de menina em rosa.

Confira algumas ideias para decorar quarto de menino



• Pinturas de parede
As pinturas servem para adicionar cor ou estampas a uma das paredes, contribuindo para decorar o ambiente. Elas podem ser feitas por meio de pinturas propriamente ditas, com tinta mais adesivo ou papel de parede.
Aposte nos elementos lúdicos, mas não use o recurso em todas as paredes, para o ambiente não ficar “carregado”.

• Móveis coloridos
A dica é criar pontos estratégicos com os móveis coloridos, ou seja, utilizar as cores sem exagero. A ideia é proporcionar alegria ao ambiente e servir de inspiração principal para o restante da decoração.
Você pode comprar móveis de cores em lojas específicas (a preços nem sempre convidativos) ou investir em peças brancas e tingi-las na cor que preferir.
Porém, antes de aderir a este recurso, é bom saber que ele tem uma desvantagem: a criança pode enjoar da cor escolhida, diminuindo assim a vida útil da mobília.
E mais: o móvel colorido pode dificultar mudanças posteriores na decoração de quarto de menino.

• Móveis úteis e divertidos
Hoje, existem no mercado camas em forma de barcos, beliches com saída de escorregador, carros, camas suspensas com cabanas embaixo, entre outros elementos decorativos “2 em 1”.
Eles são uma excelente ideia para unir o útil ao agradável, ou melhor, ao divertido. Um investimento que vale a pena!

• Letreiros
Eles servem para fugir do lugar-comum e podem ser formados por adesivos de parede, pinturas, letras decorativas, luzes, arames ou pela criação de formas com linhas, a chamada String Art.

• Quadros
Não podem faltar na hora da decoração de quarto de menino também, pois preenchem paredes e espaços. Só tome cuidado ao escolher a imagem e o lugar para pendurar os quadros e dê preferência a ilustrações com traço suave e temas divertidos.

Outras opções interessantes para compor o quarto do menino são: estampas geométricas, por seu toque moderno, e os quadros tipográficos, feitos com frases. Se preferir, use porta-retratos para decorar e deixar o cantinho dele mais acolhedor.

Adesivos, pintura, quadros, móveis divertidos e práticos... Existe, atualmente, uma infinidade de materiais, produtos e truques para transformar a decoração de quarto de menino em algo funcional e encantador. Afinal, o garotão da família merece!

Guest post por Raiane Gonoli