20 Dicas Para o Cabelo - Quatro Estações | Amor, Autoconhecimento e Estilo de vida

20 Dicas Para o Cabelo

06 maio 2016comente

Saiba como cuidar do seu cabelo com dicas básicas para seu dia-a-dia





Maio é um mês muito bonito, e tem dia de homenagear todas as mães do mundo, por isso não poderia deixar de escrever um artigo especial para as mamães, acompanhe o artigo com 20 dicas para cuidar do cabelo.


1. Aplicar proteção UV para o seu cabelo: Se você estiver indo para o sol com o seu cabelo exposto, procure sprays que oferecem proteção UV e use chapéu ou boné.

2. Proteja seu cabelo de cloro ou mar: Antes de mergulhar na piscina ou no mar, passe no seu cabelo um creme condicionado grosso ou um óleo de tratamento e para finalizar lave na ultima lavagem com água mineral e fria.

3. Se o seu cabelo estiver muito seco, tome cuidado na hora de escolher o condicionador: Escolha um condicionador que possua grandes vitaminas e indicação para cabelos secos, adicione um tratamento semanal à sua rotina de cuidados com o cabelo.

Caso tenha química ou tintura:


4. Fique livre de amônia: Procure por fórmulas permanentes e semipermanentes livre de amônia, pois elas são mais suaves e melhor para cabelos secos.

5. Se possui cabelo seco, não passe tintura na raiz: Se você considera seu cabelo seco, procure uma técnica de tintura que não chegue a raiz, como ombré hair, que é muito conhecido. O olhar é natural e deliberadamente o que significa que retoques podem ser feito com menos frequência, o que é mais saudável para o seu cabelo.

6. Procure as opções não químicas para alisar o cabelo: Hoje, há muitas fórmulas de alisamento que podem ser aplicadas sem afetar seu cabelo, aposte nelas.

7. Evite escovar o cabelo quando estiver molhado: O cabelo molhado é delicado e vulnerável e pode ser facilmente rasgado ou quebrado com as cerdas de uma escova de cabelo.

8. Use um pente de dentes largos: Comece na parte inferior e gentilmente trabalhe o seu caminho até o topo para desembaraçar. Use um creme que desembaraça o cabelo molhado para ajudar a suavizar o caminho.

9. Escolha também uma escova com cerdas de javali: Essa cerda gentilmente distribui seus óleos naturais através de seu cabelo seco como você escova.

10. Hidrate com Spray: É lógico que a água é boa para o cabelo seco, assim como sprays com hidratantes dentro, então junte o útil ao agradável: encha um frasco de spray com dois terços de água e um terço de condicionador hidratante em um spray. Aplique sobre seu cabelo até que ele fique totalmente úmido, mas não pingando. Em seguida selar a primeira camada de umidade, com um creme hidratante ou óleo.

11. Cuidado com os hidratantes da moda: Se você gosta de usar tudo que está na moda ou em anúncios, cuidado! Preste atenção nas formulas, muitos desses hidratantes danificam seu cabelo.

12. Tire um tempo para um tratamento semanal com óleo quente: É fácil e relaxante! Basta aplicar uma fórmula de óleo de tratamento, com ingredientes como gardênia, coco. Para o seu cabelo seco penteie com um pente de dentes largos. Cobrir seu cabelo com o óleo sentar ao sol ou usar um secador por 20-30 minutos. Em seguida, enxague com shampoo e condicionador.

13. Use algum produto antitérmico antes de usar suas ferramentas térmicas: Aplique fórmulas antitérmicas ou óleos para o cabelo úmido antes passar ferramentas quentes no cabelo.

14. Camada de seus condicionadores: É difícil exagerar no condicionamento no cabelo. Quanto mais umidade para cabelos seco melhor. Portanto, use um rico condicionador. Uma vez por semana, aplique uma máscara de condicionamento profundo. Permita que ele penetre por cinco a 15 minutos para um resultado sedoso, macio.

15. Tome suas vitaminas: Suplementos diários que são ricos em vitaminas do complexo B, ácido fólico, magnésio, enxofre, sílica, zinco ou beta-caroteno pode complementar sua dieta com os elementos que poderiam estar causando um cabelo seco.

16. Escolha um condicionador para cabelos finos: Condicionado para cabelos finos, é importante, mas a fórmula que você escolhe deverá ser um condicionador leve e para cabelos finos, seco que não vai se contentar em fazer com que ele achate.

17. Evite as raízes: O cabelo fino é geralmente mais seco nas extremidades, de modo que concentra a sua aplicação condicionada nas áreas secas e ignora as raízes para evitar pesá-los para baixo ou levando-os a se tornar oleosa.

18. Use fórmulas de salão: Muitas fórmulas de salão profissionais são especialmente formuladas para cabelos secos. Eles fornecem condicionado extra.

19. Cremes noturnos para cabelo seco: Basta aplicar uma máscara condicionada ou óleo de tratamento para o seu cabelo antes de virar, cobri-lo com uma touca de banho de plástico e dormir. Lave seu cabelo com shampoo e condicionar na parte da manhã, como sempre. Você não vai acreditar no resultado.

20. Cortar: Se as pontas do seu cabelo estão prejudicadas por causa do tempo ou duplas, então é sempre a ponta que está sempre mais seca e mais danificada. Um corte frequente irá manter o seu cabelo com aspecto fresco e saudável e livre de pontas duplas!

Para ter cabelo bonito, forte e brilhante é importante tratar o cabelo com qualidade e se alimentar corretamente, afinal em se tratando de cabelo e saúde a beleza vem de dentro para fora.



Se você precisar saber como acabar com piolhos e lêndeas remédio caseiro você deve buscar informação e usar alguns cuidados específicos ao seu tipo de cabelo como: cortar, hidratar, shampoo, condicionador, mascara e outros cuidados que podem fazer a diferença no seu cabelo.



Assista o vídeo e veja algumas dicas legais!





Guest post por Rosi Feliciano