Dicas para usar vestido longo - Quatro Estações

Dicas para usar vestido longo

20 abril 2016comente
O vestido longo para o dia a dia é peça essencial nos dias quentes que estamos vivendo (e até em alguns dias frios), independentemente da estação, está fazendo sol o ano todo. É  uma peça leve e muito bonita, sem falar que é bastante confortável. Os vestidos longos para o dia a dia são facilmente encontrado em lojas de moda evangélica.


Os vestidos compridos são altamente refrescantes e ficam bem em qualquer mulher. Para não errar na escolha do seu vestido perfeito, separamos algumas dicas que são primordiais nesse momento de decisão.

Se você é mais baixinha, aposte num salto alto para que sua cintura não fique visualmente achatada. Mas o ideal é que seja um sapato bastante confortável, como uma anabela ou um salto mais quadrado. Caso o dia peça um sapato mais baixo, utilize um da mês cor que a pele para dar a sensação de pernas mais longas.



É melhor preferir os vestidos mais fluidos e que moldam o corpo, ao inés de vestidos volumosos e com muitos babados. Para não dar a sensação que você é menor, prefira os detalhes mais verticais ou com uma cor única e com tecido de malhas de viscose. Caso você escolha um vestido mais estampado, prefira os com desenhos menores, mais proporcionais ao seu corpo.



Para as mais altas e magras, é ideal os vestido com mais estampas e não há necessidade de utilizarem o salto alto, prefira sandálias rasteirinhas. Você pode utilizar um vestido com mais camadas ou volumosos, mas não exagere para não ficar desconfortável o uso nos ambientes de mais descontração.



Caso você esteja acima do peso, o ideal é os vestidos longos mais soltinhos, com o corte do tecido mais acinturado e que contorna melhor o corpo.  As cores únicas e de preferencia mais escuras são pontos chaves na hora da escolha. Caso goste de estampas, procure vestidos com a parte de cima mais estampada e a de baixo lisa. O ideal é você se sentir bem com o seu corpo, confortável e bonita com seu vestido.

Os vestidos longos que possuem cortes mais acinturados, recortes de forma diagonal ou parte na cintura elástica costuma valorizar o corpo de quase todas as mulheres. Mas oque vale mesmo é aproveitar o dia de sol de maneira confortável com as pessoas que a gente ama.

Guest post por Bela Loba