8 Vantagens de Comer Chocolate Escuro - Quatro Estações

8 Vantagens de Comer Chocolate Escuro

18 março 2016comente

Saiba os benefícios de comer um delicioso chocolate amargo




A Páscoa é comemorada com muito chocolate e muitos ficam preocupados em comer esse doce, veja no artigo que chocolate escuro também possui suas vantagens.

Ignore aqueles que dizem que o chocolate é ruim. O chocolate escuro é carregado com nutrientes e estudos têm mostrado que também é bom para remendar corações partidos.

Feito a partir das sementes da árvore de cacau, o chocolate escuro é uma das melhores fontes de antioxidantes.

Muitos estudos têm mostrado que o chocolate escuro pode melhorar a saúde e reduzir o risco de doenças cardíacas entre outros benefícios como estabilizar o açúcar no sangue, controlar o apetite, ajudando a reduzir os desejos e facilitando assim à perda de peso.

Mas o que torna o chocolate escuro um superalimento? É no cacau ou na semente de cacau que contém os produtos químicos saudáveis ​​como flavonóides e teobromina.

Quando consumidos com moderação, este delicioso mimo tem alguns benefícios para a saúde poderosos.


Delicie-se!




Ajuda na redução dos níveis de colesterol: O consumo de cacau foi mostrado que reduz os níveis de colesterol "mau" (LDL) e de elevar os níveis de colesterol "bom", potencialmente, reduzindo o risco de doença cardiovascular.

O chocolate escuro é bom para a pele: Os flavonóis no chocolate escuro pode proteger a pele contra os danos do sol, absorvendo UV e ajudando a proteger e aumentar o fluxo sanguíneo para a pele.

Ele pode ajudar você a perder peso: SIM! Chocolate pode ajudar a perder peso.

Um pequeno quadrado do bom chocolate derretido na língua 20 minutos antes de uma refeição aciona os hormônios no cérebro que dizem "estou cheio", reduzindo a quantidade de alimento que você consome posteriormente.

Terminar uma refeição com a mesma pequena estratégia, pode reduzir a gula na próxima refeição.

Ele pode prevenir diabetes

Parece loucura, mas o cacau foi mostrado que melhora a sensibilidade à insulina. Assim chocolate escuro consumido com moderação pode retardar ou prevenir o aparecimento de diabetes.

Ele pode melhorar seu humor: Chocolates escuros fazem você se sentir melhor, estimulando a produção de endorfinas, que é uma substância química no cérebro que trazem sentimentos de prazer. Ele também contém a serotonina, que atua como um anti-depressivo, portanto, fazendo você se sentir melhor.

Como vimos o chocolate tem vários benefícios e inclui-lo na dieta é uma forma sabia principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela.

O melhor método para ter o peso ideal é não se privar das coisas que você gosta e sim comer com mais sabedoria controlando a quantidade e a ansiedade.

Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 min antes de ir para uma sobremesa seja de chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle e sucesso na dieta para perder peso rápido.

O chocolate não é engordativo se você usar de maneira correta. Você pode consumir até 25 gramas por dia, acima de 75% de cacau, sempre de cor mais escuro e meio amargo.

Lembre-se de combina-lo com frutas, iogurte, utiliza-lo em pó adicionando ao leite de manha ou comer uma pequena barra de 25 gramas após o almoço, essas são as melhores opções para consumir o chocolate.

Dessa forma ele traz mais benefícios à saúde e vai ajudar você a emagrecer por varias razões como: diminui a saciedade por doces, diminui a fome, acelera o metabolismo e outros.

Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alivio do estresse e ansiedade. Assista o vídeo e conheça os melhores alimentos para aliviar esses e outros sintomas.


Guest post enviado por Rosi Feliciano