SUPER MULHER: OS 8 Melhores Alimentos que as Mulheres Devem ComerDiariamente - Quatro Estações | Amor, Autoconhecimento e Estilo de vida

SUPER MULHER: OS 8 Melhores Alimentos que as Mulheres Devem ComerDiariamente

28 fevereiro 2016comente
super-mulher-734x432


Para celebrar o dia internacional das mulheres, 8 de março de 2016, aqui está um artigo que vai te deixar a par dos alimentos que farão você mulher mais saudável, mais bonita e com energia para o dia inteiro.

Como mulheres, temos necessidades únicas. Nossos corpos são unicamente projetados para gerar e criar filhos, gerenciar o estresse do trabalho e da vida familiar, todos com graça, beleza e talvez um pouco de estilo. É por isso que devemos honrar as nossas necessidades e nos dar o melhor suporte possível.

A melhor maneira de fazer isso é com superalimentos: alimentos que otimizam nossa produção hormonal, estabilizam nossas emoções, aumentam a nossa fertilidade e fortalecem nossos corpos.

Quanto mais se comer os alimentos de nutrientes fundamentais, mais disposta estará a realizar e estar pronta fazer tudo o que quiser.

Tome nota da lista abaixo e tente incorporar esses alimentos em sua dieta diária. A maneira mais fácil de obter muitos deles é fazer um smoothie com os superalimentos.

Para começar, experimente um smoothie verde chip de hortelã, em seguida, adicione uma colher de sopa de sementes de chia e óleo de coco e cubra com pólen de abelha, bagas de goji e um cacau extra.

Este é o lanche perfeito para a mulher em movimento. Em seguida, tente a receita com brócolis e algas, um dos nossos petiscos favoritos.

A simples adição desses alimentos em sua rotina diária pode melhorar drasticamente a sua saúde e ao mesmo tempo, diversificar a sua paleta culinária.


PÓLEN DE ABELHA

O pólen de abelha contém quase todos os nutrientes necessários ao organismo. Ele é 40% proteína, incluindo os oito aminoácidos essenciais. Os aminoácidos são necessários pelo corpo para construir o tecido, para produzir hormônios, incluindo o hormônio do crescimento, e para manter a massa muscular magra.

O pólen de abelha também é rico em mais de 12 vitaminas, minerais e quase 30 gamas de enzimas e co-enzimas. Para as mulheres, o pólen de abelha é essencial para otimizar a saúde do fígado, que é necessário para a desintoxicação e equilíbrio hormonal.

Pólen também estimula a função ovariana, aumentando a ovulação e a fertilidade. Finalmente, o pólen é uma grande fonte de bioflavonóides, estes são antioxidantes que fortalecem veias, bexiga e útero, ajudando a prevenir varizes, sangramento menstrual excessivo, enquanto prepara o útero para a gravidez.

ALGA MARINHA

Algas é uma das melhores fontes de minerais, especialmente o iodo, cálcio, ferro, magnésio. Isto é especialmente importante para as mulheres, uma vez que as mulheres muitas vezes precisem de níveis mais elevados destes minerais para prevenir a osteoporose, anemia, cãibras menstruais, prisão de ventre e depressão.

O iodo é especialmente importante, pois é necessário para o funcionamento normal da tireóide. A deficiência pode levar ao hipotireoidismo. Iodo também pode ajudar a proteger contra a exposição e à radiação.

A radiação pode ser uma causa subjacente das condições da tireóide e paratireóide, e é conhecido por causar câncer e defeitos de nascimento.

BRÓCOLIS

Brócoli é uma excelente fonte de uma série de nutrientes, incluindo vitamina K, vitamina C, crómio, e ácido fólico. Estes nutrientes específicos são necessários para manter os ossos adequados e boa saúde da pele, os níveis de açúcar no sangue e uma gravidez saudável.

Brócolis também é um poderoso agente de desintoxicação. Ele contém DIM, diindolylmethane, um composto que limpa xenoestrogenos do corpo. Xenoestrogens foram mostrados que causam câncer, incluindo o de mama e de ovário, que fazem acontecer um desequilíbrio hormonal.

Brócolis também ajudam a baixar os níveis de inflamação no corpo, reduzindo a dor, PMS e risco de doença inflamatória.

Finalmente, um estudo da Universidade Johns Hopkins mostrou que o brócolis contém quantidades elevadas do composto sulforafano, que tem anti-câncer, anti-diabéticos, e os benefícios anti-microbianas.

Não gosta de brócolis? Opte por outros vegetais crucíferos, como couve ou couve de Bruxelas, pois eles têm propriedades muito semelhantes.

SEMENTES DE CHIA

Sementes de chia são uma das principais fontes baseadas em vegetais de cálcio, magnésio, ômega-3 ácidos graxos, potássio e proteína.

Isto é o que faz com que a chia seja um superalimento para as mulheres. Ela ajuda a prevenir a osteoporose, enquanto reduzem a inflamação e construção de tecido muscular magra.

Chia também equilibra o açúcar no sangue e mantém intestinos em movimento, o que é essencial para a manutenção de um peso saudável.

Chia também pode aliviar os sintomas da TPM e menopausa, prevenir osteoporose, doenças cardiovasculares e pode ajudar a promover a pele bonita, cabelos e unhas.

GOJI BERRY

Bagas de goji contêm mais vitamina C do que laranjas, mais beta-caroteno do que cenouras, e mais ferro do que a soja e espinafre. Isso os torna vital para a pele clara, um sistema imunológico forte, boa visão e sangue saudável.

Goji berries também contêm zeaxantina, betaína, polissacarídeos. A zeaxantina protege contra a degeneração macular, a betaína ajudam o fígado e a função cardiovascular e polissacáridos têm propriedades anti-infecciosas.

Goji berries também têm uma das maiores capacidades antioxidantes, tornando-o anti-envelhecimento ideal e comida preventiva ao câncer. Goji berry é singularmente a erva tônica mais popular usado em toda a Ásia.

Ela é famosa por seus efeitos de apoio ao humor, para reforçar as funções sexuais em mulheres, e por suas qualidades adaptogênicas. Sendo uma adaptogen, que ajuda o corpo a funcionar a um nível superior, apesar dos estados de estresse mental ou físico.

CACAU

Uma das maiores fontes alimentares naturais de magnésio, grãos de cacau também são ricos em ferro e fibra dietética. Isso os torna essencial para combater o stress, fadiga, enxaquecas e constipação.

Eles são um dos alimentos mais ricos em antioxidantes do mundo, reduzindo o envelhecimento em um nível celular. Grãos de cacau também contêm flavonóides potentes e poderosos químicas de alcalóides incluindo teobromina, feniletilamina e anandamine.

Estes são produtos químicos para "sentir-se bem" que criam a sensação de amor e felicidade.

Cacau também aumenta os níveis de triptofano e, portanto, serotonina, um neurotransmissor que proporciona uma sensação de calma - reduzindo a ansiedade, insônia e depressão. Finalmente, o cacau contém enxofre, que ajuda a construir unhas fortes, cabelo e pele.

ÓLEO DE CÔCO

O óleo de coco é um óleo retirado da carne do coco, seno reverenciado pelos seus profundos benefícios para a saúde. É composto por triglicéridos de cadeia média (MCTs) - gorduras saturadas que podem ajudar a diminuir o colesterol, equilibrando os rácios de HDL-a-LDL. MCTs também pode melhorar a energia e ajudar na perda de peso.

Ao contrário de outras gorduras, os MCTs são enviados diretamente para o fígado para o uso, dando ao corpo uma explosão de energia, em vez de ser armazenada como gordura. O óleo de coco também é uma rica fonte da natureza do ácido láurico (um tipo de MCT). O ácido láurico é abundante no leite materno, e tem fortes propriedades anti-infecciosas.

Classificado como um "alimento funcional", o óleo de coco fornece muitos benefícios para saúde além do seu conteúdo nutricional. O óleo de coco contém propriedades anti-microbianas e anti-fúngicos, tornando-o excelente para a estimulação do sistema imunológico.

Podendo ajudar na defesa do nosso corpo contra os vírus e bactérias, bem como leveduras, fungos e Candida. O óleo de coco também tem a capacidade de afetar os hormônios. Tem sido mostrado que estimula a tiróide a equilibrar o açúcar no sangue. Nós gostamos de pensar nisso como comida para o bom humor.

KOMBUCHA

Conhecido como "o elixir da vida", kombucha é um chá fermentado que fornece nutrientes essenciais para melhorar a saúde das mulheres. Primeiro, kombucha é rica em vitaminas do complexo B, que são necessários para melhorar o humor e para apoiar as glândulas suprarrenais.

Ele também contém ácidos orgânicos únicos que suportam a desintoxicação no fígado e fortalecem o sistema imunológico. Finalmente, a kombucha é um alimento fermentado e probiótico que tem ocorrência natural. Os probióticos são bactérias saudáveis ​​que são necessárias para organismo ter uma boa digestão e prevenir infecções, especialmente a partir de infecções vaginais.

Finalmente, kombucha contém um chamado osamina glucosamina valioso que tem sido extensivamente estudado para a sua capacidade de melhorar a saúde das articulações, prevenindo assim a degeneração da cartilagem e artrite.

Não da para pensar em saúde da mulher sem pensar em controle de peso.




Como emagrecer em uma semana é o desafio para muita gente, manter o peso é difícil e após os 25 anos é mais complicado para maioria das mulheres, pois o metabolismo diminui e por consequência a queima natural de gordura. A obesidade faz mal a saúde, por isso as mulheres tem que se atentar em controlar o peso, com o objetivo de saúde mais do que o motivo estético.

Dieta para emagrecer deve ser feita até atingir o peso ideal depois o desafio é manter. Para isso aposte em atividade física, sono regular e uma dieta bem equilibrada esse é o plano ideal para boa forma, saúde e longevidade.




No dia Internacional da Mulher nada melhor do que buscar um momento para cuidar da gente, em especial da saúde e beleza. Assista agora o vídeo que ensina os alimentos e dicas para evitar o envelhecimento e também são ótimos para saúde da mulher.
Guest post enviado por Rosi Feliciano.