Filmes para assistir: adaptações modernas dos contos de fadas no cinema - Quatro Estações | Amor, Autoconhecimento e Estilo de vida

Filmes para assistir: adaptações modernas dos contos de fadas no cinema

26 fevereiro 2016comente

As novas adaptações dos contos de fadas numa mistura de fantasia, drama, suspense e romance para assistir com a família




O clássico "Era uma vez" ganha um novo significado para o cinema. As histórias clássicas dos contos de fadas ganham novas adaptações pra lá de emocionantes. Originalmente, a maioria dos contos de fadas eram contados oralmente e a Disney fez vários filmes em desenhos. Mas agora, as adaptações estão pra lá de modernas e cai, principalmente, no gosto dos adultos também.

Confira a lista dos 4 filmes de contos de fadas que foram adaptados:


A garota da capa vermelha


Baseado na Idade Média uma nova versão moderna do famoso conto da Chapéuzinho Vermelho, conta a história de um vilarejo que há anos é aterrorizado por um lobisomem. Valerie (Amanda Seyfried) é apaixonada por seu amigo Peter (Shiloh Fernandes) desde a infância, mas seus pais, principalmente sua mãe, quer uma vida melhor para a filha e concede sua mão em casamento para Henry (Max Irons), filho de uma família rica do local. Valerie e Peter planejam fugir diante dessa situação, mas seus planos vão por água a baixo quando o lobisomem que ronda o vilarejo assassina a irmã mais velha de Valerie, quebrando um pacto e levando o vilarejo a caça do homem que se transforma em lobo.


Trailer


Nota 10! O filme é emocionante e tem bastante suspense, pois a todo momento o filme te leva a suspeitar de tudo e de todos na hora de descobrir quem é o verdadeiro lobisomem.

Assista online aqui.

Cinderela


Ella (Lily James) e seu pai vivem muito bem, mesmo após a morte precoce de sua mãe. Após anos de solidão, o pai de Ella se casa novamente, mas tem uma morte inesperada, deixando Ella a mercê de sua terrível madrasta Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem é apelidada de Cinderela e trabalha de empregada das demais na sua própria casa e mesmo assim, continua otimista e gentil com a vida. Certo dia ela vai passear na floresta e acaba por conhecer e se encantar por um jovem (Richard Madden) sem desconfiar que se trata do príncipe. Haverá um grande baile e Cinderela acredita que encontrará sua alma gêmea, mas sua madrasta rasga seu vestido em uma tentativa de impedí-la de ir ao baile. Agora, só uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) poderá mudar o seu destino.

Trailer

A história não foge muito do tradicional, mas os efeitos especiais são espetaculares.

Assista online aqui.

Espelho, espelho meu


A malvada rainha Clementianna (Julia Roberts), segunda esposa do rei, assume o reinado após a sua morte. Extremamente vaidosa, a rainha começa a cobrar mais e mais impostos em benefício próprio, para sustentar suas regalias. Enquanto isso, a rainha mantém a enteada Branca de Neve (Lily Collins) em seu quarto. Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo para conhecer seu povo e se choca quando vê a realidade em que vivem. Horrorizada com a situação de fome e miséria, ela decide derrubar a rainha. Com a ajuda dos sete anões, leais e destemidos, ela lutará para conquistar o trono a que tem direito e também conquistar o coração do príncipe encantado (Armie Hammer).

Trailer


Apesar de todo o drama que envolve o conto da branca de neve e das cenas de ação, adorei a pitada de humor e uma princesa corajosa, além de ter várias coisas diferentes do conto original, mas muito bem adaptadas. Julia Roberts arrasou na interpretação!

Assistir online aqui.

Branca de neve e o caçador


O rei é viúvo e cai de amores por Ravenna (Charlize Theron). Má e ambiciosa, o rei não sabe de seus terríveis planos de conquista e logo acaba morrendo, deixando todo o reino nas mãos dela. A filha dele é jogada e cresce em uma masmorra e se torna uma bela jovem. A rainha, obcecada pela beleza e juventude, não se cansa de perguntar ao oráculo quem é a mais bela de todas e um dia a resposta a desagrada. A rainha tem planos para não perder seu posto único de a mais bela e felizmente, Branca de Neve (Kristen Stewart) foge sem ter seu coração arrancado de seu peito, impedindo Ravenna de se tornar poderosa para sempre. Ela não desiste de dar continuidade ao seu plano malígno e além da ajuda de seu irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para que traga de volta sua presa. Ele, por sua vez, descobre que essa missão é um grande erro e ajudará a jovem em sua batalha contra o reino da malvada. Com isso, eles contarão com a ajuda dos sete anões mineiros e dos seres da floresta.

Trailer


Simplesmente fantástico! Muita magia, aventura, coisas surreais que eu nem esperava aconteceram, mas claro, sempre com o foco no conto de fadas original, mas adaptado com muita perfeição. Nota mil.

Assista online aqui.


Espero que tenham curtido as dicas de filmes para assistir. E você já assistiu alguma dessas novas versões? Qual seu preferido?