7 on 7: Brincando com Tons de AMARELO - Quatro Estações | Amor, Autoconhecimento e Estilo de vida

7 on 7: Brincando com Tons de AMARELO

07 fevereiro 2016comente


As fotos de hoje, segundo o cronograma do projeto, são com o tema AMARELO. E como fotografar é muito prazeroso, vamos brincar com os diversos tons de amarelo. Cor essa, escolhida pela Larisse do blog Filha do Rei, ao qual faz parte do projeto também.

Entretanto, não posso deixar de dar as boas vindas as novas três participantes do projeto, deixando assim o nosso grupo completo. São elas:

Josielly - Blog INSPIRAÇÃO DIVINA

Luana - Blog LUA INTENSA

Valléria - Blog VESTIBULANDA GUERREIRA

Quero dar as minhas boas vindas a todas e os parabéns pelas fotos maravilhosas que tiraram para o primeiro post do projeto. Estão de parabéns, nem parece que iniciaram agora! Ficaram lindas meninas.

Minhas fotos são inspiradas nas coisas que mais gosto e cá entre nós, adoro coisas antigas!!!

Tenho livrinhos de bancas, que foram meus primeiros, tenho disco de vinil (de quando eu era criança, mas minha mãe tem uma sonata bem velha, mas que funciona, então dá pra ouvir... pura nostalgia) e minha preciosa máquina de escrever ( que também funciona, pois a fita está bem conservada).

Também adoro o pôr do sol, esse brilho de fim de tarde sempre acho lindo, assim como o amanhecer.

Espero que gostem das fotos!

1- Pôr-do-sol


Eu amo como a tarde fica com aquele amarelo clarinho e quando os pássaros começam a procurar lugar para repousar. Esse pôr-do-sol é em Iquique, no Chile.



2- Máquina de escrever


Só pra constar, eu fiz curso de datilografia. Pra quem não sabe, é tipo um curso de digitação, só que na máquina de escrever. O que mais era ruim, ou ainda é ruim para escrever na máquina quem não tem prática, são os dedos da mão esquerda (como doía meu dedinho gente!), enfiar os dedos entre as teclas que dói bastante e claro, não poder "deletar"o que digitou errado. Mas tem um corretivo que é tipo de uma fita para apagar o erro. Tenho ela desde de 1997, ganhei de presente de aniversário do meu pai.



3- Livros


Essa é uma pequena parte do meu acervo. Já estou com umas 30 resenhas atrasadas Oh my God!...enfim, o último que li é da Julia Quinn e uma série que estou amando é Harry Potter. Quem diria... não é preconceito, mas como assisti os filmes diversas vezes, achei que os livros não seriam legais. Puro engano! É muito melhor, claro. Várias partes não tem no filme, então é como se eu lesse uma continuação, já que os filmes acabaram. Recomendo todos, pois só mantenho os que gosto na estante, do resto eu troco no Skoob. De tantos os que li, ainda penso em PROIBIDO (resenha aqui) pois foi o que mais mexeu comigo e estou sem chão até hoje.


4- Livros infantis


Minha filha também tem um pequeno acervo, a maioria ganhou da prima dela. Ela ama me imitar a ler. Espero estar passando o legado de bookaholic pra ela.


5- Livros de banca


Esses foram os meus primeiros livros. Eram os que eu podia comprar na época. Já que nem internet existia. Ou se existia, era difícil acessar. O meu primeiro é o ARREPIANDO A PELE, ganhei da minha mãe quando tinha 11 anos. E claro que guardo, pois é uma história bem legal. Já reli tanto esses livros e muitas vezes em um dia, pois não são extensos e são muito apaixonantes.



6- Disco de Vinil


Esses com certeza são as coisas mais antigas que tenho aqui em casa. E funcionam na sonata (tipo de aparelho de som, dos antigos) que minha mãe deu de presente pra minha avó. E volto no tempo, só de ouvir!


7- Mural de bilhetes


São bilhetes, mas não qualquer um. São bilhetes que eu e meu marido trocávamos quando éramos namorados, em 2007. Eu guardo em uma caixinha, então, como tinha esse porta-retrato sobrando, decidi colocar ali, pra gente nunca esquecer de como somos apaixonados e como tudo começou. Já contei minha história de amor aqui.



Não sei as outras meninas, mas quando é dia de 7 on 7 tudo fica uma bagunça aqui (risos). E como vocês puderam perceber, todas as fotos contém diversos tons de amarelo, dos mais claros aos mais escuros.

Veja as fotos dos blogs participantes Adna | Larisse | Re e Lu | Luana | Luana | Valléria