Retrospectiva 7 on 7 - Quatro Estações

Retrospectiva 7 on 7

30 dezembro 2015comente




Que todos consigam SE despertar para um novo ano... um novo recomeço. Uma nova vida, na mesma vida. Deixe tudo de ruim para trás. O que passou, passou. O passado é a ilusão do que já foi. Não existe mais. É só história.
E o futuro ainda não aconteceu. Que todos possamos aprender a viver o AQUI E AGORA. O nome disso é PRESENTE. Um verdadeiro presente dos céus viver mais um dia. FELIZ 2016. FELIZ VIDA. FELIZ ANO NOVO.



Olá queridos leitores do Quatro Estações. Estou em ritmo de férias com a turma aqui de casa, e para encerrar o ano, um último post de retrospectiva. Mas não qualquer uma. Desta vez, a retrospectiva é do projeto fotográfico o qual participo juntamente com outros blogs amigos: 7 on 7 (tem 2 vagas em aberto para quem quiser participar).

Escolhi as fotos que eu mais gostei. Uma de cada tema do mês. E no final do post, uma enquete para eu saber quais vocês mais gostaram, como uma forma de eu saber como melhorar e o que melhorar nas fotos.

1- Natureza


Este mar lindo é da praia Puruba em Ubatuba, Litoral de SP. Essa região é intocada e em certas épocas é possível até ver golfinhos nadando perto da praia. Uma praia preservada assim como Deus o criou. Sem comércio e sem tumulto de gentarada. Um mar bem bravo e forte, mas todo lindo em seu ser.


2- Brinquedos


Um sonho realizado: uma casinha na árvore. É na chácara da minha sogra, o qual o irmão dela de Poços de Caldas é que é expert em fazer essas casinhas, fez para as netinhas dela. Mas quem disse que é só um sonho de quem é criança? Aposto que tem muito adulto ai que ainda sonha com uma dessas hahaha!!!


3- Preto e Branco


Na categoria preto e branco do 7 on 7, coloco nesta retrospectiva a fotinho do meu Frajolinha (que descanse em paz). Ele partiu em janeiro ainda deste ano. Uma grande perda pra mim, mas chegou a hora dele assim como chegará a hora de todos os seres vivos. Foi um pequeno pedaço da minha vida este gatinho, que carrego pra sempre no meu coração. Por isso, nada melhor do que homenágeá-lo de deixar registrado o narizinho lindinho que ele tinha =^.^= #FrajolaForever #RIPfrajola



4- Flores


Amei esta foto. As gotas de água são naturais, assim como a flor, que está no jardim da minha mãe. Adorei o resultado...



5- Doces


Meu chocolate preferido não poderia ficar de fora.


6- Objetos


De vários objetos que tirei foto neste 7 on 7, o que mais gosto com certeza é este óculos. E todo mundo na rua me olha quando estou com ele... é só um coração gente hahaha. Uso em todos os lugares que vou. Deixei os outros por este. Amo. Comprei na Marisa aqui na minha cidade e agora minha filha tem um igualzinho, mas da Barbie. Nós duas saímos com nossos óculos de coração. Tal mãe, tal filha.


7- Livros


Não é o livro que mais gostei, mas da foto do projeto fotográfico do mês, sim. As luzinhas atrás deu um charme e consegui editar a foto deixando mais profissional, já que minha câmera não é. Gostei do resultado.



8- Inverno


Esta foto do 7 on 7 do mês ficou maravilhosa (eu acho). Deu um trabalhão para tirar e depois pra editar e ficar do jeitinho que eu queria. E o que esta foto tem a ver com o tema? Simples. Amor no inverno = cobertor de orelhas. Tem coisa melhor do que ter o amor de alguém pra ficar agarradinho no frio?!


9- Frutas


Esta maçã não dá vontade de morder? Mas se engane quem pensa que está gostosa... é falsa, acreditam?! Maravilhosa né!



10- Coisinhas que amo




11- Look do dia


Meu look do meu grande dia. Esse não poderia ficar de fora.



12- Fotos da Cidade


Sou amante da natureza. Por isso escolhi esta foto. É um parque perto de casa que adoramos. Comecei com natureza e encerro com natureza. Amo.



E com esta foto fecho a retrospectiva 7 on 7... ou será 7 on 12?! Todo dia 7, 7 fotos. Mas como o ano tem 12 meses, então uma foto de cada mês. Consegui fechar, com muito custo, todos os meses, sem pular nenhum. Comecei com natureza e terminei com natureza. Super feliz.

A todos os leitores do blog Quatro Estações, meu muito obrigado por fazerem deste blog um lugarzinho mais que especial. Grandes planos para ele em 2016 e claro, os beneficiados serão vocês.

Este ano de 2015 foi um marco na minha vida, muitas coisas aconteceram. Dentre as principais que aconteceram, foram as mudanças na minha pessoa interior. O que aconteceu na minha vida, é só um reflexo de como me sinto. E essas mudanças vocês vão acompanhar neste novo ano de 2016.