[RESENHA] Não Olhe! - FML Pepper - Quatro Estações

[RESENHA] Não Olhe! - FML Pepper

11 dezembro 2015comente

A corrida mortal de Nina continua... o quebra-cabeça ganha forma... e as mortes a sondam cada vez mais!!! Haja coração <3


E haja coração para  esta avalanche de emoções tão intensas que acontece neste livro. Não Olhe! é o segundo livro da trilogia Não Pare!, cujo nome do primeiro livro é o nome de toda a trilogia escrita por FML Pepper. Se o primeiro já foi de tirar o fôlego e te deixou muito, mas muito ansioso mesmo para ler correndo o segundo livro, não espere mais, pois Não Olhe está ainda melhor.

Esta é a primeira leitura nacional que me prende tanto, um romance YA, mas não um romance comum. Tem todo um suspense e mistério por trás deste fantástico mundo paralelo criado por FML Pepper. E vemos tudo isso pelo olhar de Nina.



Agradeço profundamente a Editora Valentina por publicar os livros físicos e pelo belo trabalho. Os livros são lindos, diagramação perfeita e a escrita da Pepper não fica atrás. Eu li a trilogia em epub, pois até então não tinha livro físico, mas ainda bem que eles resolveram tornar realidade o sonho de vários fãs que esta trilogia possui, incluindo eu, claro.

Quero fazer uma resenha deste livro sem dar muito spoiler do primeiro (resenha livro 1 aqui), e acho que isso vai ser muito fácil, pois o ambiente é outro... Zyrk.


A resenha você pode conferir logo abaixo:

Título: Não Olhe!
Autora: FML Pepper
Gênero: Ficção jovem adulto (Young adult)
Editora: Valentina (cortesia)
Páginas: 350
Classificação: 5/5 (favorito!!!)



Nina está mais confusa do que nunca. Cada vez mais sua situação se afunila, sua razão e emoção sempre em contenda, pessoas ao redor omitem fatos importantíssimos, novas descobertas decisivas. Conflito interior. Conflito exterior. Um verdadeiro turbilhão de acontecimentos e emoções ocorrem na vida e no passado de Nina.

Há milênios, forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder. Nina está entre a vida e a morte.

Quem acredita na lenda a quer salva e quem não, quer simplesmente eliminá-la. Zyrk pode estar com as horas contadas, pois a híbrida acabou de atravessar o portal e o equilíbrio entre os quatro clãs que dominam este mundo paralelo, está definitivamente ameaçado e frágil. A terceira dimensão está o caos.

Fugir e sobreviver: aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a "morte" possui várias faces?

Flashes de acontecimentos a confundem entre realidade e alucinação. A corrida é mortal, pois Nina é a híbrida: metade humana e metade zyrquiana. Sua existência é uma completa aberração, pois isso era impossível de acontecer. Algo totalmente proibido, que condena ao Vértice (Inferno e quarta dimensão) os zyrquianos. Salvação ou maldição? Será a lenda verdadeira? Milagre ou aberração? Nina é uma verdadeira incógnita que deixam todos confusos quanto ao que fazer com ela. E todos que se aproximam dela, tem contato com algum sentimento.

Richard, o mais temido dos resgatadores e o melhor guerreiro que Zyrk já teve, consegue entrar com a híbrida na terceira dimensão e a leva para o reino de Thron. Ele e Nina não se entendem, mas como poderiam? A "morte" ainda está decidindo se mantém sua "missão"  viva?! Richard não é confiável... aqueles olhos azul-turquesa luta contra sua própria natureza.... destemido e temido... estará protegido da força de um grande amor?

Acontecimentos inesperados e traição em Thron, fazem com que Nina saia em fuga correndo para Storm, pois as feras da noite espreitam por Zyrc. Mas Storm também não está longe disso. Um possível triângulo amoroso com John está prestes a se formar e colocar o coração de Nina em dúvida. Gratidão ou amor? E logo, Storm também se torna uma prisão e Nina também tem que fugir, ou poderá morrer. Em sua fuga para Widston, Nina tem várias surpresas e ocorrem fatos chocantes e inimagináveis.E quando ela achava que estaria segura em Widston, uma guerra está prestes a estourar e novamente Nina tem que correr contra o tempo para se safar. Mas Kevin a aguarda com um grande trunfo e a faz tomar a decisão que é o grande ponto de virada de sua vida.

Nina viaja por toda a Zyrk, um mundo paralelo cheio de magia e mistério. Nina luta para se libertar de seus medos e cada vez mais descobre fatos de seu passado, fatos esses que dão forças para continuar lutando e determinação para encontrar seu caminho e sua identidade.

Uma verdadeira jornada de descobertas arrasadoras, um percurso totalmente sem volta. Se a morte possui várias faces, em qual delas confiar?





Agora, minha opinião e um pouquinho de spoiler...

Ual!!! Esta trilogia me arrebatou, sinceramente. Estou muito orgulhosa em ter um livro tão bom nacional. E uma auto-publicação na amazon fez sucesso se transformando em um best-seller.

Esse livro simplesmente buga o cérebro do leitor. Como vemos tudo pelos olhos da Nina, nos sentimos confusos juntamente com ela. De uma garota instável e insegura, ao desenrolar da história, vemos sua determinação e seu amadurecimento e no final do livro, uma grande virada de coragem da personagem faz o coração do leitor parar.

Muitos momentos reflexivos e Richard ainda mais cruel e sanguinário neste livro... mas suas confissões fazem qualquer um ver como está perdido em suas próprias emoções. Ele não luta só com outros guerreiros, mas com o que ele mesmo está começando a sentir.

"- Eu sofri pela primeira vez e foi você que me presenteou com algo que eu julgava intangível e inimaginável: sentir! Eu passei a viver, Nina. Antes de te conhecer, eu apenas existia, mas não vivia."

" - Você é o fogo que me mata e me dá forças para reerguer todos os dias, Nina. Estou descontrolado e minhas ações perderam o sentido. Eu penso em você dia e noite, Tesouro.

"- Pode até ser pouco para um humano, mas lhe garanto que é forte demais para um zirquiniano. Eu jamais poderia imaginar que tamanho prazer causasse tanta dor."

Apaixonada por Richard, é como as leitoras terminam. Nina que se cuide, pois a concorrência só aumenta :) .

Pontos Positivos:



  • Belíssima capa, ainda mais que o primeiro. Folhas amareladas do jeito que o leitor gosta (eu prefiro), fonte e espaçamentos perfeitos. Só elogios quanto ao livro físico;

  • suspense e mistérios instigam cada vez mais o leitor;

  • um mundo paralelo muito bem construído, atiçando a curiosidade em descobrir cada vez mais coisas a respeito dele;

  • mortes querendo manter a vida ao invés de cumprir seu papel?! #surpresa

  • belíssima escrita da autora, um livro bem dinâmico, capaz de ser lido em 24 horas.



Pontos Negativos:



  • nenhum... a não ser pelo modo como o livro acabou, deixando o leitor com vontade de desvendar logo o mistério!


Para te atiçar mais, confere o teaser do livro... incrível!






Espero que tenham gostado da resenha. Boa leitura para quem ainda não leu e quem já leu, só cuidado com muito spoiler nos comentários.

Li pela segunda vez os dois livros e mesmo já sabendo como os livros terminam, mesmo assim é super emocionante.

xoxo