Fotos da Cidade [Araraquara]: 7 on 7 - Quatro Estações

Fotos da Cidade [Araraquara]: 7 on 7

07 dezembro 2015comente
Seria impossível uma cidade caber em apenas 7 fotos. Por isso, hoje as fotos serão dos lugares em que estive passando e parei para um click. Pretendo fazer mais fotos da minha cidade aqui do interior e mostrar o lado bom de uma das cidades mais arborizadas do estado de São Paulo.

Araraquara é a primeira cidade mais arborizada (entre as cidades com 200 mil habitantes) e ocupa o sétimo lugar no estado de SP (segundo esta pesquisa). Araraquara já está com 220 mil habitantes, 3 universidades públicas (Unesp) e várias outras particulares, além de contar com várias atrações para a população. Possui teatro, shoppings (haviam 3, mas agora tem 2), penitenciária, parque ecológico, 2 estádios, bibliotecas, casa da cultura e muito mais.

Espia só:

1- A entrada da cidade




2- Parque do Botânico




3- Universidade



4- Hotel fazenda Salto Grande



5- Captação das águas



6- Igreja Católica Matriz




7- Cristo Redentor




Gostaram da fotos?!

Claro que não dá para mostrar as fotos da cidade toda, só de alguns pontos, mais para vocês conhecerem e entenderem melhor esse meu jeitinho bicho do mato de ser. Não que todos sejam como eu, acho que sou uma raridade (gargalhada).

O aquífero Guarani passa por aqui, mas não que esbanjamos água, mas dificilmente falta água na torneira. A foto da captação (5) é aqui perto de casa, bem como a do parque do botânico (2). Aliás, este lado da cidade em que moro acho que é o mais arborizado de todos. Eu adoro morar em um lugar que transmite a beleza da natureza.

A universidade (3) da foto é onde eu fiz meu cursinho CUCA da Unesp (cursinho pré-vestibular) que fica no Campus. Tem uma quase no centro da cidade (Odontologia) e outra no Quitandinha (Química). Araraquara tem dentista para tudo quanto é lado, eu que o diga.

O hotel fazendo Salto Grande (4) vocês já devem tê-lo visto por aqui. Foi o lugar onde passei minha lua de mel (post aqui).

Quanto a igreja (6), diz a lenda, que tem uma anaconda enterrada abaixo dela. Alguns quarteirões acima, encontramos outra igreja deste porte, a Santa Cruz. Dizem que a cabeça está em uma e a cauda em outra. Mas o mais sinistro, é um acontecimento bastante marcante e histórico para Araraquara é o linchamento dos britos. Foram todos mortos e os corpos deixados em exibição bem nesta praça. É impossível passar neste lugar e não se lembrar que isto aconteceu mesmo aqui (história do linchamento).

Este Cristo Redentor (7)  é sempre no caminho quando vou para a casa da mamis. Atrás dele, umas ruas para ser mais específica, ficam alguns bares e bordéis com letreiros que parecem Las Vegas. Acho que toda cidade tem este pequeno ponto negativo, mas um lugar afastado (SQN). Fica perto do hospital psiquiátrico, imaginem. Uma vez eu fui fazer estágio lá, e me perdi dentre as ruazinhas. Ainda bem que era durante o dia (#medo).


Veja as fotos dos blogs participantes Adna | Larisse | Re e Lu | Willyane