[RESENHA] Tentação Sem Limites - Abbi Glines - Quatro Estações

[RESENHA] Tentação Sem Limites - Abbi Glines

30 novembro 2015comente

"Tentação sem limites é o tipo de história que fica na cabeça do leitor. É cativante, sedutor e nos deixa com gostinho de quero mais"


Continuando a falar sobre a trilogia Sem limites, hoje vamos falar do segundo livro: Tentação Sem Limites, da Abbi Glines, que virou a série Rosemary Beach, pois cada personagem ganha uma história contada em outros volumes da autora.



Na verdade estou relendo os livros dessa série, pois perdi o fio da meada para fazer resenha, já que os li há alguns meses.

Esta resenha pode conter spoiler do primeiro livro:

Traduzido: Tentação sem limites
Título: Never too far
Autora: Abbi Glines
Gênero: New adult
Editora: Arqueiro
Páginas: 194
Classificação: 3/5 ( hot )



Quando Blaire Wynn se mudou para Rosemary Beach, na Flórida, achou que nada pior pudesse acontecer depois de tudo o que ela já havia passado. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, o pai simplesmente fugiu, seu ex-namorado a traiu e ela sacrificou o resto de sua adolescência cuidando da mãe doente até o último suspiro. Depois de tudo isso, o que de pior ainda poderia acontecer?
Um segredo terrível que envolve a família de Blaire, no passado, guardado a sete chaves por Rush Finlay.

Blaire, mesmo perdidamente apaixonada por Rush, não pode continuar vivendo com pessoas que tanto a feriram e destruíram o mundo em que conhecia e sempre acreditou. Sozinha, ela tenta mais uma vez recomeçar, porém uma reviravolta acontece e transforma de vez a sua vida. Agora, Blaire é obrigada a passar por cima de seu orgulho e voltar para Rosemary, onde terá que enfrentar seus inimigos e suportar a presença de Rush.
Por outro lado, Rush Finlay não sabe o que fazer e como recomeçar. Apesar da tentativa dos amigos e da família para animá-lo, ele está completamente desolado. Ele percebe que a vida dele, antes de Blaire, era totalmente vazia. Rush não queria mais uma vida regada a festas, bebidas e mulheres. Ele quer mais. Ele quer Blaire. Lembranças de um sentimento que jamais imaginou que fosse conhecer e sentir, Rush é atormentado por não conseguir vivenciar isso plenamente e terá que lutar para consertar os erros e se fazer provar que é digno de confiança e do amor de Blaire.
E logo, Rush e Blaire se veem obrigados a ficar novamente frente a frente.
O que o destino reserva para o futuro casal? Será Blaire, capaz de perdoá-lo? E Rush, conseguirá provar que realmente a ama?
Em uma nova versão, Tentação Sem Limites traz narrativas alternadas de Blaire e Rush, a autora nos permite entender mais a fundo os sentimentos e emoções de ambos, nos fazendo torcer muito para que eles consigam superar seus problemas e serem felizes.




Pontos Positivos:


  • Tentação sem limites traz narrativas alternadas, que ajuda o leitor compreender mais o que cada personagem passa;

  • Blaire e Rush tem cada vez mais problemas e o quanto eles tentam e lutam para superar e conseguirem ficar juntos, com tantos empecilhos pelo caminho, é muito bonito;

  • linda capa, folhas amareladas, ótimo espaçamento, margem e fonte;

  • escrita totalmente fácil e fluida, transformando o livro em uma leitura rápida.

Pontos Negativos:


  • claro que o ponto negativo deste livro ainda é o mesmo que o primeiro: palavrões de baixo calão;

  • a autora (ou não sei se é o tradutor) não usa sinônimos para as palavras doce Blaire. Confesso que fiquei extremamente irritada com essa mania do Rush... seu gosto doce... como você é doce... ai, fala sério :/

Gostei do livro, não tanto quanto o primeiro (quando eles descobrem a paixão), mas Tentação sem limites é recheado de muito drama familiar, conflitos, autoconhecimento, amor e perdão. RECOMENDO!
E você, já leu? Gostou? Conte pra gente!