[RESENHA] Paixão sem limites - Abbi Glines - Quatro Estações | Amor, Autoconhecimento e Estilo de vida

[RESENHA] Paixão sem limites - Abbi Glines

22 novembro 2015comente
Hoje faremos um REVIEW. Uma nova resenha do livro Paixão sem Limites da Abbi Glines, o primeiro da trilogia SEM LIMITES. Recentemente adquiri os outros volumes dessa trilogia, que virou a série Rosemary Beach, pois cada personagem ganha uma história contada em outros volumes da autora.



Li o primeiro livro já faz um tempo e postei a resenha aqui. Os outros eu tinha lido por epub, mas como gostei demais da série, acabei comprando os outros exemplares. Estou relendo a trilogia, pois já faz um tempo que li e não postei a resenha… como minha cabecinha anda fraca ultimamente e bateu aquela saudades dessa turma, vou reler e postar a resenha de todos.


A resenha review você pode conferir logo abaixo:

Traduzido: Paixão sem Limites
Título: Fallen too far
Autora: Abbi Glines
Gênero: New adult
Editora: Arqueiro
Páginas: 184
Classificação: 4/5 (super hot | favorito)



Blaire Wynn, uma garota de apenas 19 anos, deixou sua cidade em Summit, no Alabama, após a morte de sua mãe, a quem cuidara e se dedicara nos últimos 3 anos de sua vida, ainda no auge de sua adolescência. Tendo vendido sua casa para pagar as despesas médicas, as únicas coisas que lhe restam são uma picape velha, vinte dólares e uma pistola. Sem saída, ela não vê outra alternativa a não ser pedir ajuda para o seu pai, que as abandonou 5 anos atrás.

Ao chegar em Rosemary, na Flórida, ela se depara com um luxo fora do comum, com direito a mansão beira-mar e com carros importados. Para o seu desgosto, seu pai, mesmo sabendo de sua chegada, viajou para Paris com a nova esposa, a deixando com seu irmão postiço, que demonstra insatisfação com a sua chegada.

Rush Finlay é filho único do famoso astro de rock Dean Finlay com a madrasta de Blaire. Aos 24 anos é lindo, rico, charmoso e extremamente sexy. É só ele estalar os dedos que consegue tudo o que quer, inclusive, levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte, todo orgulhoso do seu feito. Rush, mesmo a contra gosto, hospeda Blaire até que seu pai possa dar uma posição sobre a situação dela.

Agora, morando na mansão, Blaire se vê em um mundo totalmente diferente do seu. Rush, mesmo sabendo quem ela é, a mantém em um quartinho de despensa debaixo das escadas, assim ela estará longe de suas vistas, para o seu próprio bem. Blaire sabe que tem que ficar longe dele, mas a atração é inevitável, ainda mais quando ela percebe que está sendo correspondida. Rush quer afastá-la de si mesmo, pois guarda segredos a respeito do passado de Blaire que ela nem imagina.

A presença de Blaire em Rosemary, causa conflitos familiares, já que ela representa em carne e osso todo o sofrimento por qual sua mãe e irmã passaram. Convivendo sob o mesmo teto, eles não conseguem resistir um ao outro e se entregam em uma paixão proibida, sem nenhum controle. Uma paixão sem limites. Será que esse romance poderá resistir quando o segredo for revelado?



Pontos Positivos:


  • A autora apresenta uma escrita bem fluida e dinâmica… não tem aquela encheção de linguiça com cenas chatas de cotidiano

  • apesar do romance tórrido, tem um belo drama familiar recheado de segredos do passado que vem a tona no decorrer do livro;

  • possui uma ótima construção de personagens, uns para amar e outros para odiar;

  • um final sem clichê e inesperado, poderia até parar aqui se quisesse, pois não ficou muita coisa sem explicação;

  • leitura rápida;

  • cenas bem descritas e não maçantes;

  • além da capa maravilhosa, com título diferenciado na textura, também possui páginas amareladas e letra de tamanho perfeito para a visão;

  • história de superação após grandes perdas e até mesmo luto.

Pontos Negativos:


  • o único ponto negativo se encontra dentro do conteúdo escrito pela autora, mas que não desmerece em nada a obra. Palavões sempre me incomodam. Acredito que a autora poderia ter nos poupado das cenas de… pornografia?… ela poderia ter direcionado esses momentos íntimos do romance com palavras mais poéticas. Por isso muita gente não gosta, só por causa desse pequeno detalhe. E por causa disso, o livro é mais recomendado para maiores de 18 anos, com certeza. Só por isso tirei um ponto e ficou com 4 estrelas ao invés de 5.




Adorei o livro, é muito além de um simples romance. Tem um cara sexy super misterioso e estranho, outros que você quer esganar e outros que você quer que pule para fora do livro (risos). Leitura RECOMENDADÍSSIMA!

E você, já leu? Conte pra gente o que achou, só cuidado com spoilers nos comentários.