[RESENHA] Complicado Demais - S. C. Stephens - Quatro Estações | Amor, Autoconhecimento e Estilo de vida

[RESENHA] Complicado Demais - S. C. Stephens

09 novembro 2015comente

"Que Kellan fosse admirado por tanta gente era uma coisa, que eu fosse julgada quanto a ser digna do seu afeto era outra totalmente diferente"


No primeiro livro da trilogia Rock Star "Intenso demais" (resenha aqui), tivemos um triângulo amoroso bem polêmico entre Kiera (personagem que narra a história), Denny e Kellan. Um triângulo amoroso bem complicado, mas que teve seu desfecho espetacular e o livro acabou sem pontas soltas. Poderia, essa história, ter acabado no primeiro livro, porém não foi isso que aconteceu.



A autora nos presenteou com a continuação do romance publicando o segundo livro, Complicado Demais, lançado pela Editora Valentina, nossa parceira aqui do blog.

Se você ainda não leu o primeiro livro, cuidado com spoilers dele nesta resenha.

A resenha você pode conferir logo abaixo:

Traduzido: Complicado Demais
Título: Effortless
Autora: S.C. Stephens
Gênero: New adult
Editora: Valentina
Páginas: 439
Classificação: 3/5



Kiera e Kellan finalmente estão juntos. Kiera está um pouco menos dependente e madura, mas continua "corando até a raiz dos cabelos", com baixa estima e insegura quanto a fidelidade de Kellan, um ex-galinha. Este, por sua vez, mudou radicalmente ao encontrar o amor. Se tornou romântico, atencioso, carinhoso e surpreendente.

O Relacionamento é cheio de altos e baixos, eles tem sérios problemas de confiança e estão sempre esperando por uma traição iminente de ambas as partes, tendo em vista que o relacionamento deles começou a partir de uma traição.


Mas o que é bom dura pouco. Uma oportunidade irrecusável surge para os D'Bags e Kellan pensa em recusar, pois ele sabe muito bem como Kiera reage a um distanciamento e a ausência da pessoa amada. Kiera, demonstrando maturidade, dá força para Kellan ir atrás de seu sonho, ou melhor, do sonho de todos os integrantes da banda e eles partem em uma turnê  por seis meses para abrir shows de bandas famosas, enquanto Kiera ficará em casa por causa da universidade e do trabalho.


Logo após a partida de Kellan, ele surpreende Kiera com algo muito especial, a fim de confortá-la e deixá-la segura de seu único amor. Durante esse distanciamento, eles trocam diversas mensagens e se falam por telefone, além de se encontrarem em algumas ocasiões.

Muitas adversidades surgem no relacionamento e eles ainda demonstram que não aprenderam tanto assim com os erros cometidos no passado e ambos escondem fatos importantes que acaba pondo a relação a prova novamente. Será que, por uma intensa paixão, vale a pena encarar um desafio tão complicado?


Pontos Positivos:


  • O livro tem um conteúdo sensual que, mesmo nas cenas mais picantes, não faz uso de palavrões e e as cenas quentes bem descritivas estão bem leves. Em minha opinião, está a obra está mais para sensual do que para erótico.

  • Status de relacionamento: "Complicado Demais". Não poderia mesmo ter escolhido outro título, pois é assim mesmo que é o relacionamento dos protagonistas da trama.

  • Linda capa, arrasaram na produção. Parabéns a Valentina pelo excelente trabalho.

  • Como no primeiro livro, meus parabéns a autora, já que este livro também poderia acabar nesse volume, pois nada ficou sem uma explicação e todos os problemas são resolvidos. Acabou sem pontas soltas, porém ainda temos mais um livro depois desse, o "Perigoso Demais", que fecha a trilogia Rock Star.

  • A autora tem uma escrita espetacular e muito coerente.

  • Para finalizar, um último ponto positivo, mas não menos importante, é o crescimento dos outros personagens secundários agregados a história que desenvolvem sua própria história na mesma história.

Pontos Negativos:


  • Como eu já disse na resenha de Intenso Demais, as páginas brancas e fonte pequena força a visão, tornando a leitura cansativa. Mas nada que desmereça o conteúdo.

  • Esse livro também é narrado por Kiera, ainda mais chata que antes. Peguei muita bronca dela, o que me fez demorar um pouco com a leitura. Mas faço tudo pelo Kellan! Ao invés de chamar "Complicado Demais", poderia se chamar "Chata Demais". Brincadeiras a parte, eu gostaria de ter lido algumas coisas pela versão do Kellan, talvez seria um pouco mais divertido.

  • Algumas cenas do cotidiano ficaram extensas demais, o que me desanimou um pouco.

Só pra constar... o primeiro livro, Intenso Demais, foi tão intenso, cheio de reviravoltas, emoções a flor da pele e todos os sentimentos possíveis me espreitavam a cada página e li em 4 dias. Meus pés gelavam e sentia as mesmas emoções por todos os personagens envolvidos no triângulo amoroso.

Já em Complicado Demais, minha leitura deslanchou depois da página 200, bem pertinho do Kellan partir na turnê com a banda. Mas adorei o modo que a autora abordou o fato de que a confiança não nasce da noite para o dia, mas sim é conquistada dia após dia em uma luta árdua com medos e inseguranças que, as vezes, existem só na nossa cabeça, fazendo assim mais parte do passado, porém, trazido à tona de maneira desnecessária e que não agrega valores ao relacionamento. Recomendo.

BlogAmigo-selo (1)