Resenha: Livro Crepúsculo de Stephenie Meyer - Quatro Estações | Amor, Autoconhecimento e Estilo de vida

Resenha: Livro Crepúsculo de Stephenie Meyer

01 setembro 2015comente

Primeiro livro da Saga Twilight com Bella Swan e Edward Cullen





Esse livro foi muito esperado por mim, que tanto amo (amava) a saga Crepúsculo... até eu começar assistir The Vampire Diaries (melhor a cada episódio #apaixonada por TVD) eu amava essa saga, mas depois vi que não é tão boa assim. Não me convenceu. Mas li o primeiro livro da Saga Crepúsculo e vim resenhar para vocês.


Traduzido: Crepúsculo

Título: Twilight

Autora: Stephenie Meyer

Gênero: Fantasia

Editora: Intrínseca

Páginas: 355

Classificação: 2/5

Isabella Swan, mais conhecida como Bella, se muda para a casa do pai em uma cidadezinha bem pequena chamada Forks, na península Olympic, no estado de Washington. Mesmo mentindo para sua mãe sobre sua felicidade em mudar para a cidadezinha, Bella tenta se adaptar com o péssimo clima chuvoso e tenta fazer amizades para se familiarizar com a nova vida que terá.


Logo no primeiro dia, a família dos Cullen chama a atenção de Bella. Eles são diferentes, parecem modelos de capa de revista e ela fica intrigada. E se isso não bastasse, logo no primeiro dia, ela se senta ao lado de Edward, um cara misterioso que demonstra uma total aversão por ela, quando se sentam lado a lado na aula de biologia.

Os dias se passam e Bella estranha o desaparecimento de Edward, ainda muito irritada e intrigada pela atitude dele. Bella quer enfrentá-lo, perguntar o que há de errado para ele não gostar dela e não entende a atitude do rapaz. Quando ele reaparece, é todo educado, uma personalidade totalmente diferente. Bella fica derretida e surge uma amizade entre eles. Presa e predador, em um verdadeiro magnetismo criado pelo destino de ambos.


Quanto mais ela se aproxima de Edward, mais ela fica instigada com seus segredos e os mistérios que envolvem toda sua família. Logo após um incidente do qual Bella é salva de maneira impossível por Edward, ela começa a suspeitar que ele não seja humano.


Dois meses depois, ela conhece Jacob Black, que conta a história, uma lenda que envolve lobos e os frios. Bella, mais intrigada ainda, tem certeza de que isso é verdade e começa uma investigação por conta própria, e até uma um charme em cima de Jacob para descobrir mais.


Ela chega a conclusão de que Edward pode ser um vampiro, e mesmo incondicionalmente já apaixonada por ele, decide arriscar tudo, mesmo com os perigos que vem com essa revelação. Por outro lado, Edward também já nutre um sentimento por Bella, mas tem que lutar e muito contra sua forte sede pelo sangue dela.


 Minha opinião:


Olha, devo admitir que não achei tão bom assim. Criei expectativas demais por causa do filme. Mas no livro tem muitos detalhes que no livro não tem, como a origem de Carlisle e de Alice. Isso foi um super ponto positivo pra mim. Mas faltou um pouco de criatividade (no bom sentido), em se tratando de vampiros, achei que ela colocou no livro muita coisa que não precisava e faltou outras. Uma ficção tudo é possível. Mas sei porque é água com açúcar: é um romance infanto juvenil... nem mortes, nem nada muito forte (comparado com Vampire Diaries).


A leitura é bem clara, mas demorou e muito para eu conseguir terminar o livro. Deu uma engrenada na leitura após a página 200, que a coisa começa a melhorar. É muita enrolação.

Não me convenceu de um romance de AMOR A PRIMEIRA VISTA. Explico porque... o Edward, sendo um vampiro, se sentiu atraído por Bella, simplesmente pelo seu cheiro de presa e porque Bella é a ;unica pessoa no mundo que ele não consegue ler a mente. Isso o instigou, o que o levou a persegui-la. E Bella, é atraída pelo Edward, simplesmente pelo fato de ele ser tudo de bom: hálito cheiroso, cabelo impecável, bem vestido, pele aveludada e branca, além de perfeito em tudo... tudo o que ela não é... os opostos se atraem. E outra: ela sente uma tontura e fica hipnotizada sempre que ele fala com ela... coisa de presa e predador... nada de amor a primeira vista não.


O livro físico: capa linda, diagramação perfeita, fontes e espaçamentos ótimos e páginas amareladas, o que cansa menos a vista.


ONDE COMPRAR: Americanas | Submarino


Mas é um bom livro, recomendo sim.



VAMOS INTERAGIR? PARTICIPE DEIXANDO SEU COMENTÁRIO. 

Deixe sua opinião, compartilhe sua experiência, faça perguntas ou sugestões.

A sua participação é muito importante!!!