Resenha do livro Intenso Demais de S. C. Stephens - Quatro Estações

Resenha do livro Intenso Demais de S. C. Stephens

04 agosto 2015comente
Hey guys!

Hoje trago para vocês a resenha literária de Intenso Demais, o primeiro livro da trilogia Rock Star escrito por S. C. Stephens e publicado pela Editora Valentina.




Traduzido: Intenso Demais

Título: Thoughtless

Autora: S. C. Stephens

Gênero: New adult

Editora: Valentina

Páginas: 463

Classificação: 3/5




Denny Haris é um cara pra casar. Inteligente, trabalhador, com um sotaque australiano bem sexy, apaixonado e carinhoso. De estatura mediana, tem a pele bronzeada e porte atlético, cabelos marrons escuros ao estilo repicado, olhos quentes e profundos, da mesma cor do cabelo. É um namorado perfeito para Kiera, totalmente dedicado, sempre pensando na relação e traçando planos para um futuro a dois. Há quase dois anos, ele namora  Kiera. Introvertida, que detesta a solidão, insegura e indecisa. Mas ela tem Denny, seu porto seguro, para decidir, sempre, o melhor para os dois.

Kiera estudava na Universidade de Ohio, mas teve que mudar seus planos para seguir Denny, em seu novo emprego que agora será em Seatle. Denny, um cara muito inteligente, conseguiu o emprego dos sonhos, mas as muitas recomendações o ajudaram. Kiera, por sua vez, transferiu sua bolsa para a nova Universidade de Washington, em Seatle, pois seu amor por Denny é tanto que ela não suportou a ideia de ter que se separar dele.

Tudo o que Kiera sabe, até então, é que vão ficar na casa de Kellan, um cara que toca em uma banda.

Kellan Kyle (suspiros)"descrição do livro, narrado por Kiera": Não pude deixar de notar o vocalista antes dos outros. Ninguém teria conseguido deixar de olhar para aquele cara - ele era simplesmente lindo de morrer. Tinha um olhar intenso, que percorria a legião de tietes apaixonadas. O cabelo claro, alourado, era um caos, cheio e revolto. Era mais comprido no alto, com camadas mais curtas e assimétricas ao redor, e ele passava as mãos por elas de um jeito irresistível. Enfim, aquele cabelo ficava um verdadeiro arraso nele. Não era qualquer um que podia exibir um look daqueles ("cabelo de quem acabou de acordar"). Suas roupas eram bastante básicas, como se ele soubesse que não precisava de acessórios. A camisa era comum, cinza, com as mangas compridas arregaçadas até os cotovelos. E apertada o bastante para insinuar o que indiscutivelmente era um corpo maravilhoso por baixo. Ele completava a produção com uma black jeans detonada na medida e botas pretas, pesadas. Simples, mas o máximo. Ele parecia um deus do rock.  Mesmo com tudo isso, o que era mais fantástico nele, além da voz sensual, era o sorriso incrivelmente sexy. Ele só o esboçava de vez em quando, entre as palavras que ia cantando, mas era o bastante. Um sorrisinho sutil aqui, outro ali - flertando com a galera. Totalmente irresistível. Aquele homem era sexy até dizer chega.


Kellan hospedou Denny em sua casa durante um ano do ensino médio e desde então, são amigos. E um acontecimento durante esse período, tornou Denny um super herói para Kellan, que se sente mais do que na obrigação de fazer tudo por Denny.

Tudo o que é bom, dura pouco. Denny é chamado para fazer uma viagem para Tucson, por dois meses, e isso arrasa Kiera. Não é pra menos. Ela largou família, transferiu sua bolsa, tudo para ficar com Denny e o cara, simplesmente, vai viajar e a deixa sozinha. No início, as ligações são constantes, mas com o tempo eles se distanciam. Com esse distanciamento, Kellan e Kiera tem uma aproximação. Tudo não passa de uma amizade inocente, mas aos poucos, eles começam a andar de mãos dadas e eles se aconchegam no sofá, abraçadinhos. Em uma discussão muito séria com Denny, Kellan tenta consolar Kiera, mas ela acaba sucubindo ao desejo que sempre sentiu por ele, mas que até então, estava negando por causa de Denny. Ambos acabam tendo um momento de fraqueza.

No dia seguinte, quando Kiera se lembra do que aconteceu, o resultado de sua bebedeira, tudo muda: A amizade com Kellan e o relacionamento com Denny, assim como o coração sempre em uma corda bamba pelos dois.





Minha opinião:


E a partir dessa descrição do Kellan, você vira a personagem, só pra namorar com esse cara. A vontade que nós leitoras temos, e muitas vezes, é que os personagens masculinos pulem para fora da página em carne e osso. Até dói o coração em pensar que Kellan é fictício :'( #xonei

Amei o livro. Como o próprio nome já diz, Intenso.

Quanto a protagonista, sim, fiquei com muita raiva dela, a Kiera, que a toda hora diz "corei até a raiz dos cabelos". Tão tímida, mas não deixou de ir pra cama com outro que não fosse seu namorado (olha a crítica!). Mas, ao mesmo tempo, me coloquei no lugar da kiera. Denny foi seu primeiro e eles tem um relacionamento estável e duradouro. Ele é um verdadeiro porto seguro, um cara fiel. Como trocar essa tranquilidade por um cara instável e galinha? Eu também teria medo. Jogar tudo para o alto assim, por uma paixão louca?

O livro físico, me assustou quando chegou. Quando solicitei, eu não tinha nem visto quantas páginas tinha. Pensei que ia demorar mais de um mês pra conseguir ler, mas minha paixonite pelo Kellan fez com que eu lesse tudo em 4 dias. Nem acredito que eu li um livro, um tanto grossinho, tão rápido.  Com papel Offset 75 g, tipo bembo, possui páginas brancas e letras um tanto pequenas para meu gosto.

Pela capa do livro (simples e linda), vocês acham que é muito hot, ao estilo de Abbi Glines. Mas não é. Quer dizer, é um livro hot, mas sem muito palavrões e mais para o lado sentimental, o que me agradou bastante. Toda essa paixão em ebulição dos dois, é tudo de uma forma bem sutil, mas sim, a autora consegue nos transmitir como eles são tudo a flor da pele.

Eu ia dar 4 pontos, mas a minha raiva pela Kiera fez eu tirar um ponto, só por isso.

Espero não ter dado nenhum spoiler e que tenham gostado da resenha do livro Intenso Demais de S. C. Stephens, da Editora Valentina.


Quotes:


Por que eu o irritava tanto? Por que não podíamos mais ser amigos? Por que eu sentia tanta falta dele...?

Meu Deus, eu o odiava. Meu Deus, eu o desejava.

Eu quero ser o coração de alguém... Mesmo que isso signifique quebrar o meu próprio.



Leitura RECOMENDADÍSSIMA!