Criado-mudo na decoração de quartos - Quatro Estações

Criado-mudo na decoração de quartos

20 março 2015comente

Modelos e dicas para quartos pequenos e quartos grandes


Definitivamente, não podemos viver sem uma mesa de cabeceira, ou um criado-mudo. Ele é um acessório extremamente necessário e dá todo aquele charme extra ao quarto. O meu grande dilema na reforma do meu quarto, foi trocar as mesinhas de plástico provisório por criado-mudo de verdade. Na verdade, usei um criado-mudo do meu lado e uma mesa de cabeceira do lado dele, ambos comprados na Etna.

A coisa é, que hoje não precisa mais ser combinada. Misturar tendências, estilos, cores e formas, mas o importante é deixar do seu jeito e com a sua cara. Você pode optar por modelos vintage, criado-mudo retrô, criado-mudo moderno, criado-mudo espelhado, criado-mudo usado, mas o importante é encontrar o seu e deixar seu quarto mais que aconchegante. Também tem aqueles modelos com chaves, outros suspensos. Há uma infinidade de modelos e marcas.


Dicas



  1. para quartos pequenos, dá pra usar um nicho como criado-mudo. É barato e não ocupa muito espaço.

  2. não precisa ser dois criados iguais dos dois lados. Pode-se usar criado de um lado e mesa do outro, redonda ou quadrada, vai de sua preferência.

  3. Se você tem aquela baguncinha que quer esconder, melhor optar por modelos com gavetas

  4. Tem muita coisa pra colocar? não esqueça de conferir a metragem, pra ver se vai se adequar com suas necessidades


Onde comprar




Modelos e inspiração, do simples ao extravagante











 Com lados diferentes:




Não esquecendo-se dos livros...




Para quartos pequenos, use nicho ou criado-mudo suspenso:






Espero que vocês tenham gostado das dicas e das inspirações. Em outro post, vou trazer acessórios para decoração de criado-mudo ou mesa de cabeceira e mostrar como ficou o meu. Comente qual você mais gostou?!