3º turno e Reforma Política já! - Quatro Estações | Amor, Autoconhecimento e Estilo de vida

3º turno e Reforma Política já!

15 março 2015comente

Um governo totalmente fantasioso sob o aspecto do que realmente o povo brasileiro quer: renúncia da presidenta Dilma e reforma política





Como vocês me conhecem, tenho um lado crítico, jornalístico e patriótico acima de tudo, e o blog é a minha comunicação e relato de opinião pessoal e minha visão sobre os acontecimentos. Estou totalmente revoltada e indignada com o governo e com os jornalistas, comprados na minha opinião, sob a posição da manifestação que nós, povo brasileiro, fomos as ruas neste 15 de março.

Nosso recado para o governo, simplesmente é: foi gota d'água!!! (faz tempo)

Disseram que condenam o impeachment, que a manifestação não teve uma direção, MESMO COM TANTOS CARTAZES "FORA DILMA" eles simplesmente fecharam os olhos para isso. Penso que o povo se expressou mal ao pedir o IMPEACHMENT, ao invés de pedir a renúncia da presidenta Dilma Rousseff. Só pode ser realizado o impeachment caso a atual presidenta tenha cometido algum crime, fora isso, é totalmente inviável o pedido. Agora, nada impede que ela renuncie ao cargo, isso sim é possível.

Pra começo de conversa, me arrepiou esta manifestação pacífica, todos das cores da bandeira brasileira e nos tornamos um só, uma só voz! Muito orgulhosa disso, confesso, apesar de toda a desigualdade a nossa volta e muita coisa pra melhorar.


Vamos ter uma prosa...


1- Banalizaram totalmente o nosso pedido de FORA DILMA, (impeachment, como já expliquei, é só o caso dela ter cometido algum crime, e isso não foi provado), isso foi o que me deu mais nervoso assistindo. Por diversos canais de tv (não a rede globo manipuladora), falando que queremos o fim da corrupção e o centro da nossa manifestação foi o fim do financiamento empresarial das campanhas publicitárias dos políticos. Será que vocês são cegos ou o que??? e no fim, disseram que a manifestação, só mais de um milhão de pessoas em SP, não teve uma direção de assunto. Claro, são vários!!! Agora vamos pensar: se a presidenta Dilma renunciar e tiver um 3º turno, teremos opções melhores pra governar nosso país? Talvez não seja a solução imediata e tão racional assim, mas vale o susto que ela está tomando, porque renunciar é uma coisa que tenho certeza que ela não irá fazer. Ela é uma dama de ferro.


2- Nos dividiram em partidos políticos, alguém viu alguma bandeira de partido nessa manifestação global?! disseram que quem estava nas ruas, eram os eleitores de Aécio Neves, os que não voltaram no governo Dilma. Será mesmo?! São tão cegos a ponto de achar que não existem eleitores que votaram em Dilma e que estão revoltados, se sentindo enganados com as promessas não cumpridas e são ELEITORES ARREPENDIDOS? Os jornalistas e até mesmo o governo nos dividiram em partidos políticos nessa manifestação, o que eu repudio esse tipo de pensamento. Estamos apenas lutando pelo Brasil, e não pelo partido.


3- Governo defende o diálogo entre governo e povo, mas será que isso que aconteceu hoje, não foi uma tentativa gritante de diálogo? um diálogo que se promete, mas não existe na prática. Se eles realmente nos ouvissem, acho que essa manifestação nem teria acontecido. E ainda estão falando que TERÁ diálogo, quer dizer, estão, ainda, prometendo diálogo pra nós... quanta hipocrisia ministros!


4- Reforma política geral! fim da corrupção, maioridade penal, e tantos outros assuntos que estão pendentes e que se fala todo dia nos jornais e que sentimos na pele dia após dia. E também, a saída daqueles políticos que já são históricos no poder, que já mandam faz tempo. Hora de cabeças novas pensantes, porque aquelas já aposentaram faz tempo e só empurram com a barriga.


5- um governo que não governa, que só reage quando as coisas acontecem, essa é a verdade. Por isso, chamo de governo fantasioso, totalmente ilusório e hipócrita, que enxerga a verdade o tempo todo e se omite, finge que não vê. Que só reage quando as coisas já passaram dos seus limites. Isso é governar? Governar é pelo menos tomar atitude, tomar a frente para que as coisas não piorem e a população não se revolte.


6- fim do financiamento empresarias das campanhas políticas, e a esse assunto falaram que foi o centro, o começo da manifestação... e a inflação? e os cortes no FIES? e o desemprego? e os reajustes em todas as nossas contas? e o corte dos benefícios, como FGTS, por exemplo? tudo isso gerou a gota d'água para nós brasileiros, em todo o mundo!


Agora, quanto ao prefeito Marcelo Barbieri, que desgosto. Mas pedir o impeachment pra entrar o Coca? melhor esperar as próximas eleições, e que o povo aprenda a escolher melhor o candidato que irá comandar a cidade.


Você pode deixar sua opinião e desabafo nos comentários, avisando que SEM DISCURSO DE ÓDIO por discordar dos demais. Respeito é bom e todos gostamos!