Resenha do livro Não Pare! - FML Pepper [REVIEW] - Quatro Estações | Amor, Autoconhecimento e Estilo de vida

Resenha do livro Não Pare! - FML Pepper [REVIEW]

14 fevereiro 2015comente

O que você faria caso se apaixonasse pela sua morte? Dinâmico,um fluxo constante de mistério, suspense, ação e muito mais!!!







Estava eu planejando neste carnaval uma maratona literária e ia começar pela minha trilogia favorita A Seleção, mas ao dar uma fuçada pelo Skoob (pra quem não sabe é uma rede social de leitores) na página do livro A Seleção, dei uma olhada nos similares e me deparei com ele livro Não Pare! da autora FML Pepper. Li várias resenhas e decidi me arriscar. E para meu espanto, este livro MA-RA-VI-LHO-SO é uma auto-publicação, ou seja, uma publicação independente de editora. E para meu mais espanto ainda, é um livro nacional. Perfeito. E para ser mais perfeito ainda, vai ser lançado  pela editora Valentina o livro físico. Bom demais né, é claro que vou querê-lo na minha estante, pois sempre gosto de reler meus favoritos de tempos em tempos. Chega de prosa e vamos ao que interessa. Resenha!!!


Título: Não Pare!

Autora: FML Pepper

Gênero: Ficçao Jovem Adulto

Editora: Valentina

Páginas: 286

Classificação: 5/5


Nina é uma adolescente que está prestes a completar 17 anos, mas que tem uma vida totalmente incomum: uma vida de nômade (ou fugitiva!), já se mudaram mais de 18 vezes para diversos lugares e países diferentes, tudo num piscar de olhos. Isso tem dois motivos: o primeiro é o emprego de sua mãe e o segundo é a sequência de acidentes, cada vez mais frequentes que acontecem sempre onde Nina está, como se ela fosse um imã para a morte.


Além de sua completa sina de azarada, sua mãe, a Stela, é completamente supersticiosa e neurótica com a segurança de Nina. Se não bastasse tudo isso, um assunto intocável é sobre seu pai. Nunca soube nada sobre ele e nem seu paradeiro. Milhares de perguntas. Nenhuma resposta.


Seria tudo isso por causa de seu defeito de nascença? Essas mortes ao seu redor teriam alguma ligação com isso?


Por causa das constantes mudanças, Nina se tornou fluente em várias línguas, no entanto, ela nunca consegue amizades duradouras e nunca teve um relacionamento com alguém. Nina e Stela brigam cada vez mais, pois Nina só quer ser uma jovem normal, com uma casa para chamar de lar, fazer amigos, se inscrever em uma faculdade e enfim, dar seu primeiro beijo e ter um relacionamento com alguém.


Quando se mudam para Nova Iorque, por um período de calmaria, algo muda em sua mãe, e por incrível que pareça, ela põe um fim as mudanças. Nina, por sua vez, pode se dar ao luxo de fazer amizades, arrumar um emprego e até encontrar um namorado. Mas pela sua falta de sorte, as coincidências voltam a acontecer: um quase atropelamento, a queda de um andaime, desmaios... e ela omite de sua mãe, com medo de precisar fazer as malas novamente.

No novo colégio, ela faz amizade com Melly. Surpreendentemente, mais alunos novos passam a estudar na escola. Kevin, um garoto loiro, charmoso e educado, que a salva de ser atropelada na porta do colégio. Richard, cabelos pretos, humor irritante, cheio de cicatrizes e todo misterioso, que praticamente roubou suas balas de café logo que colocou os pés na escola. E um triângulo amoroso se forma em um dado momento da história.






 Minha opinião: 

Não Pare! Está nos meus favoritos, claro. Uma narrativa deliciosa e uma lniguagem clara. Li o livro em apenas um dia, a cada capítulo você diz... "este é o último" e assim vai, até que quando você se dá conta, já acabou e precisa da continuação Não Olhe pra ontem. Todo esse mistério e esse suspense, essas perguntas sem respostas feita pela protagonista, nos incita cada vez mais por explicações. Uma escrita e trama dinâmica, um fluxo constante de mistério, suspense, ação, revelações e novos mistérios a cada página do livro.

Nós leitores somos totalmente envolvidos juntamente com a personagem, já que é uma narrativa em primeira pessoa. Todas as dúvidas que a cercam, os medos, as coisas bizarras que andam acontecendo ao seu redor. A neurose de sua mãe, não saber ao certo em quem confiar. A morte sempre por perto, o romance inesperado: ela se apaixona pela sua morte! #prontofalei Quer coisa mais romântica que isso?!

Só pra constar: o começo do livro me lembra um pouco Crepúsculo... falando da morte. Também quando eles estão no colégio, perguntando "quem são eles", ... se você ler esse e leu crepúsculo, acho que vai ter essa impressão também. Vale visar aqui que não estou dizendo que copiou, mas que só lembra um pouco.

Como eu sempre digo e repito, não julguem o livro pela capa. Tem muita gente que não foi com a cara do livro pela capa que eu sei, mas o que vocês não sabem é que ele é demais mesmo, leitura recomendadíssima.


Quotes



Meu coração, no entanto, oscilava entre o certo e o errado, o morno e o ardente. Kevin era gentil, agradável. Richard me queimava.



 Minha pulsação ultrapassara todos os limites, meu corpo queimava num fogo enlouquecedor à medida que seus lábios se aproximavam mais e mais dos meus,...




Como pode a morte ser tão bela?



Nunca ouviu falar no famoso "beijo da morte?"





 A pergunta que o livro nos deixa:
Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?



REVIEW










REVIEW: reli o livro, quando finalmente a Editora Valentina lançou o livro físico... é muito amor e dedicação.


A capa é linda, fonte ótima, folhas amareladas, diagramação e espaçamentos perfeitos, como vocês podem ver nas fotos. No início de cada capítulo tem a foto da capa em preto e branco e no final do livro a assinatura da autora FML Pepper, muito querida por mim e acredito, por todos os seus fãs. Agora, só falta eu conseguir meu autógrafo. Quem sabe um dia ela vem aqui pra uma cidade do interior de SP, como Ribeirão Preto, ai sim conseguirei ir conhecê-la, finalmente.


E vocês, conheciam? Alguém já leu?