Príncipe encantado existe?! Como encontrar o seu? - Quatro Estações

Príncipe encantado existe?! Como encontrar o seu?

21 dezembro 2014comente

Dizem que ele não existe, mas garotas sonham com ele. Tudo depende do modo como enxergamos as coisas




Sei que todo mundo fala que essa coisa de príncipe encantado não existe. E que ainda há garotas que esperam por ele, com um fio de esperança de que sim, existe. Tudo depende da forma como cada um enxerga ao seu redor e ainda mais como enxerga dentro de si.

Sempre fui uma garota muito romântica e sonhadora, me deliciando com livros e filmes de romances.

Essas coisas que alimentam o amor e nos faz idealizar o príncipe encantado. Aqueles que dão um frio na barriga e faz a gente chorar. Se não faz encontrar o príncipe encantado, faz pelo menos a gente querer encontrar o cara ideal. E ficava imaginando se algum dia eu encontraria alguém e pra ser mais honesta, se eu encontraria meu príncipe encantado. 

Já estava certa de que os príncipes eram só coisas das histórias. Ainda fico feliz por existir uma família real de verdade, uma rainha, um príncipe e uma princesa. Talvez o único príncipe "real" do mundo que ainda exista. Sei que não existe príncipe de verdade e real para todas nós, mas cada uma pode ter o seu a seu modo.

Talvez ainda, o problema de acreditar em príncipe encantado surge na infância, quando nossas mães dizem que somos princesas, outras nos vestem como princesas e nos bajulam como princesas. Isso deve criar um subconsciente na gente, com certeza, e que os filmes e livros só pioram. Ai depois de tudo isso, de anos e anos idealizando, vem alguém mais velho, pela sua vasta experiência na vida e nos obriga a acreditar que o príncipe encantado não existe. 

Ninguém pode querer destruir nossos sonhos porque simplesmente escolheu o cara errado, porque não teve bons relacionamentos e por suas experiências não estarem dando certo, não significa que a nossa não dará. Cada uma faz a sua escolha. E o fruto de nossas escolhas podem ser decisivos. Se não para a vida toda, deixam marcas que nem o tempo cicatriza. É só ser prudente e cauteloso, nesse mundo temos que ser espertas.

Não se pode começar um relacionamento com o pensamento que se não der certo, separa. Tem que começar solidificado, com intenções que sejam para a vida toda. Se não, do que adianta estar com uma pessoa, pensando na possibilidade de ainda não ter acertado na escolha?

Sair do conto de fadas, parar de procurar o príncipe encantado, faz parte do amadurecimento. Enfrentar a vida com lutas diárias e não esperar mais que as coisas venham sozinhas pra você.

O príncipe que procuramos, pode não ser encantado neste mundo tão real que estamos, mas ainda sim, pode ser o nosso príncipe. Temos que enxergar as coisas ao nosso redor, observar mais e, quem sabe, sonhar um pouco mais para que essa vida tão difícil, se torne uma coisa legal e mágica.

Eu esperava encontrar o meu príncipe, o meu cara ideal, em um esbarrão ou em uma situação de perigo que nos aproximasse e nos fizesse apaixonar. Encontrei na igreja.  Talvez mais tarde, já apaixonados, um pedido simples (ou não) de namoro e de joelhos e super romântico poderia acontecer. Mas não fui pedida em namoro e sim, para me acertar com ele e de pé mesmo, lado a lado em frente da minha casa. Me roubar um beijo apaixonado? 

É poderia sim, mas foi um beijo tímido e inocente. E chegar encima de um cavalo branco então e com flores? É, ele chegou, mas com uma moto esquisitona e com um cacho de banana verde na garupa. Quem sabe dar jóias e presentes caros para conquistar, enfim, a sogra? Longe disso... chegou com um balde de lixo enorme e novinho em folha, ainda na garupa da moto esquisitona. Dar um presente inesquecível pra mim? Deu o vestido mais horrível que eu vi na vida, um péssimo gosto, nunca vi, realmente inesquecível!

E sim, por tudo isso (e mais um pouco) ele é o meu príncipe. Nunca estive tão certa da minha escolha e do meu amor. Ele é o cara ideal pra mim, não poderia existir melhor. 

Ainda sim, continuo mais apaixonada que antes. Quem disse que os príncipes são perfeitos? Tem defeitos que te irritam? Te ama? Busca ser seu parceiro, mesmo que do jeito dele? Está do seu lado naquilo que é importante para você? Basta que atualize seu conto de fadas.



Se quiser ler a minha história de amor completa, é só clicar aqui.