Filme de comédia e romance: Questão de Tempo - Quatro Estações | Amor, Autoconhecimento e Estilo de vida

Filme de comédia e romance: Questão de Tempo

12 dezembro 2014comente

Um filme incrível, dramático e intenso, com comédia e romance, além de uma grande lição de vida e aprendizado






Não sei se vocês se lembram, mas sexta-feira é dia de dica de filme. E hoje, venho indicar um filme extraordinário que tem comédia, uma pitada de romance e uma grande lição de vida. O filme nos traz muita reflexão sobre a nossa vida, sobre como vivemos o nosso dia-a-dia. 

E como eu disse, quando o filme for muito, muito bom mesmo, ganha um artigo exclusivo pra ele. E é o caso do filme "Questão de tempo". Um filme sobre amor com uma pitada de viagem, um dos melhores filmes que eu já assisti e gosto sempre de rever. Ele é um filme novo, é de 2013, com uma das atrizes que eu amo, a Rachel McAdams. Ela é fabulosa, além de linda.

Ótimo filme para assistir com a família, classificação para maiores de 12 anos e tem na versão dublada.



Título: About Time
Traduzido: Questão de Tempo
Gênero: Romance
Lançamento: 2013
Duração: 2 h e 3 min
Direção: Richard Curtis

Uma das coisas mais difíceis da vida de Tim (Domhnall Gleeson) é conseguir uma namorada. Trapalhão e desajeitado, não tem muita sorte com isso. Quando ele completa 21 anos, seu pai (Bill Nighy) o deixa perplexo com a surpreendente notícia de que eles são de uma linhagem de viajantes no tempo.

Somente os homens da família é que podem viajar para o passado, apenas basta ir a um local escuro, fechar os olhos e mentalizar para a época e o local exatamente para onde deseja ir e pronto, tudo pode acontecer, inclusive mudar o futuro num completo efeito borboleta, com consequências desastrosas ou com ótimas mudanças, tudo isso, depende das intervenções que se deseja fazer.

Tim, logo se empolga com o dom em ver que seu pai não está mentindo e a primeira coisa que decide é se aventurar e conseguir uma namorada, corrigindo alguns impasses e atos desastrados de primeiro encontro, como um simples tropeção ou algo dito sem pensar.

A vida de Tim melhora muito depois dessa descoberta, porque agora ele pode corrigir os erros do dia-a-dia que comete e conquistar enfim, a garota por quem se apaixona,  a Mary (Rachel McAdams). Juntos, eles se divertem muito, e Tim, sempre corrigindo algo que acha que pode melhorar. Mas, chega em um ponto que não é mais possível voltar ao passado, e ele tem que se conformar em viver um dia de cada vez e da melhor maneira possível, como se fosse o último.

Por mais que se possa viajar no tempo, "ninguém pode te preparar para o amor e para o medo".






Particularmente, sou apaixonada por esse filme, pela reflexão que ele traz para nossas vidas, pela construção de uma linda família, pelo modo como aborda um relacionamento saudável e outro que não é saudável e enfim, pelos pequenos detalhes que também fazem parte da nossa vida e que é tão bem colocado isso no filme.Me identifico bastante com o filme e acho que a nossa vida é assim mesmo, cheio de altos e baixos, de momentos tristes e felizes. O filme consegue transmitir tudo isso e muito mais.  Nota 10.


E se cada momento da vida, viesse com uma segunda chance? O que você faria?