Site "Baratinho Mesmo" é fraude - Quatro Estações

Site "Baratinho Mesmo" é fraude

21 novembro 2014comente

Site com ofertas incríveis e mais de 500 mil fãs falsos




Hoje venho alertar vocês, minhas leitoras e compradoras pela internet, que

não comprem no site Baratinho Mesmo




logo-baratinho


Ele é fácil de comprar e seguro quanto o sigilo das informações, mas infelizmente não é confiável na entrega do produto, há atrasos, não respondem e-mails, nem ao chat e não tem telefone de contato, ou seja, você compra e depois fica sem nenhuma informação sobre o produto. 

A gente só se dá conta quando já aconteceu o golpe e a fraude. E olha que eu sou prevenida, vasculhei todo o site e só vi comentários positivos, apesar de não ter telefone pra contato. Mas tudo é uma fraude, pois a "moderadora" só aprova os bons. Ele está na lista dos sites que você deve evitar comprar.

Veja abaixo:





Pois bem: comprei uma miracurl com preço excelente. Abaixo da foto do produto, várias pessoas disseram que chegou atrasado, mas chegou, que o produto é ótimo, que o site entrega e o produto chega. Comprei dia 21/08/14 e o prazo era até 17/11/14. Esperei calmamente o prazo, como não chegou, enviei um e-mail, pois o produto nem tinha código de rastreio e o status não passa de IMPORTAÇÃO SOLICITADA. Quando se envia um e-mail ou entra no chat pra conversar, é criado um ticket que nunca é respondido. Já criei vários e até agora nada. 

Já fiz minha reclamação no site Reclame Aqui, que por sinal tem mais de 800 reclamações não atendidas. Enviei um e-mail ao Celso Russomano e me inscrevi no Patrulha do Consumidor do Programa da Tarde da Record (que adoro). Tudo bem que não extrapolou tanto assim o meu produto, mas creio, pelos comentários de outras pessoas, que não irei receber, pois tem pessoas que já estão esperando pelo produto há 5 e 6 meses.

Achei a fanpage do site (esta aqui) com mais de 500 mil curtidas, como pode? Ai você pensa: poxa, 500 mil curtiram, então deve ser bom. Não se engane pelos números, é tudo falso, pessoas fantasmas. Com apenas uma única publicação de abertura da página e com nem sei quantas reclamações. Parece que o negócio começou desde março a não entregar mais os produtos.

Também, achei outra fanpage criada contra o Baratinho Mesmo (acessa aqui), com várias reclamações deste site, com pessoas que trocam ideias e informações de como proceder para receber o dinheiro de volta. Lá tem informações que a empresa intermediária Akatus, mas o procon não está conseguindo fazer muita coisa, principalmente com quem pagou por boleto bancário, pois os sites são hospedados em servidores estrangeiros (que malandros) , o que dificulta a ação de órgãos de defesa do consumidor e da Polícia Civil.

Como blogueira e consumidora, venho alertar vocês sobre este site fraudulento, com ofertas incríveis e preços bárbaros, mas que no fundo, não passa de golpe. Consulte o artigo 49 do código de defesa de consumidor pra ver os seus direitos quanto ao valor a ser devolvido sobre o produto comprado.

Observe o selo no rodapé do site e na legenda, um respectivo e-mail em resposta ao contato com a ABComm:




 "A loja em questão está com a associação inativa em nossos registros e não consta como associado. Estamos acionando nosso departamento jurídico para que notifique essas empresas quanto ao uso do Selo ABComm. Quanto a sua reclamação orientamos para que registre Boletim de Ocorrência e denuncie as empresas, inclusive o meio de pagamento, no PROCON de sua cidade. "[/caption]





Agora, observe a situação cadastral na Receita Federal: O cnpj está ativo com o nome FERNANDA MARTINS FERNANDES



E não é uma loja fantasma, pois os produtos sempre estão mudando os preços e no google adwords sempre aparecem em primeiro lugar nas pesquisas no lugar dos links patrocinados, ou seja, alguém está pagando pra anunciar.

Se você comprou, não recebeu e está se sentindo lesado, informe nos comentários. Ou se você comprou, não recebeu e conseguir estorno do valor pago pelo produto não recebido, comente também como conseguiu. A nossa missão é informar!