Comédias Clássicas dos Anos 80 - Quatro Estações

Comédias Clássicas dos Anos 80

10 outubro 2014comente

Filmes pra quem curti uma sensação de nostalgia e adora rever o estilo retrô original


Esses dias atrás me bateu uma vontade louca de assistir a filmes antigos, principalmente comédia daqueles filmes clássicos do cinema dos anos 80 e fiquei completamente nostálgica. Foi ótimo, claro, a sensação de rever essas comédias clássicas do cinema e vim compartilhar com vocês, caso já tenha apagado da sua memória...

Dá pra assistir online pelo youtube ou outro site da sua preferência, mas vale rever os trailers pra relembrar. Esses filmes, com certeza, são clássicos com C maiúsculo, se é que você me entende. Vamos ver quais são eles?

 Quero ser Grande

Título Original: Big
Traduzido: Quero ser grande
Gênero: comédia, drama
Lançamento: 1988
Duração: 1h 37 min
Direção: Penny Marshal

Filme hilário... digno de um verdadeiro gênio. Tom Hanks, está ótimo no papel de Josh, um pré-adolescente de 13 anos, ora quer ser grande e ora quer ser criança. Em um passeio pelo parque de diversões, ele é barrado e não pode ir na montanha-russa, pois não tem a altura suficiente para entrar. Zangado e revoltado, ele anda pelo parque e encontra uma máquina que realiza desejos... e faz um pedido "quero ser grande". No dia seguinte, ele acorda e quando se olha no espelho leva o maior susto ao ver que o pedido foi realizado: Josh está com 30 anos e tão irreconhecível que a mãe o expulsa de casa. Sem casa e sem família, agora Josh vai precisar aprender como se virar, pois mesmo com a cabeça de criança em um corpo de adulto, vai ter que aprender a se relacionar no mundo dos adultos. Um filme fantástico, nota 10.

Férias Frustradas

Título Original: National Lampoon's Vacation
Traduzido: Férias Frustradas
Gênero: comédia, aventura
Lançamento: 1983
Duração: 1h 40 min
Direção: Harold Hamis e Amy Heckerling

Esse você vai chorar de rir, mesmo que lembre algumas partes do filme, é muito engraçado, mesmo! Começando o filme, a música já é legal, bem das antigas. A família Griswold sai de férias para o famoso parque de diversões  "Walley Park".  O pai Clark (Chevy Chase) é o mais animado e eufórico para conhecer o parque e praticamente obriga toda a família a ir com ele nessa aventura. Naquela época, sem GPS ... quase impossível ler o mapa, não sei como se conseguia isso. No meio do caminho, eles encontram um primo e a tia Edna e dão uma carona pra ela até Phoenix. Até a família chegar no parque muitas confusões, imprevistos e muitas trapalhadas acontecem... e quando eles finalmente chegam no parque, ainda tem uma surpresa maior. Filme nota 10, ótimo pra assistir com a família.

Curtindo a vida adoidado

Título Original: Ferris Bueller's Day Off
Traduzido: Curtindo a vida adoidado
Gênero: comédia dramática
Lançamento: 1986
Duração: 1h 42 min
Direção: John Hughes

Esse com certeza é um excelente filme teen que você já estava tão cansada de assistir na sessão da tarde, mas agora bate aquela saudade de rever o filme. Ferris Bueller's, interpretado por Matthew Broderick, é um boa vida que vive matando aula pra sair com sua namorada Sloane e seu melhor amigo caretão Cameron. Claro que no último dia do semestre ele não ia fazer diferente e sente um desejo incontrolável de matar aula novamente e engana todo mundo, e ainda convence Cameron a pegar a ferrari do seu pai "emprestado". Sua irmã pretende atrapalhar seus planos e o diretor, uma figuraça, faz de tudo pra pegar eles no flagra e delatar para os pais de Ferris. Filme super divertido, com ideias mirabolantes e super alto astral. Nota 8.

Depois que você assiste a esses filmes, é certo dizer que não se fazem comédias como antigamente?! Tenham uma excelente sessão de cinema retrô nesse final de semana. 

xoxo