A importância dos comentários nos blogs - Quatro Estações | Amor, Autoconhecimento e Estilo de vida

A importância dos comentários nos blogs

14 outubro 2014comente

A maior motivação para um blogueiro(a). Campanha COMENTE MAIS!

Uma das coisas que mais motiva um blogueiro a continuar com seu blog com certeza são os comentários. Mais até do que o dinheiro, visto que muitos blogueiros já tem sua profissão e bloga só por paixão. Comentários são mais importantes que os seguidores, pois isso significa que seu blog tem leitores, porque nem todo seguidor é leitor de verdade, concorda?

Quando fazemos um post, vemos acessos nele, mas nenhum comentário a respeito, dá a impressão que ninguém gostou e que o post não conseguiu agradar o leitor. Através do google, o maior buscador e fator principal para que um blog seja bem posicionado no ranking, sempre que fizermos uma busca, geralmente paramos em um blog, lemos e saímos rapidinho já pulando para o próximo item da lista, sem nem deixar um comentário, mesmo que o artigo tenha sido excelente e atendido as nossas necessidades. É uma pena e até um certo egoísmo. E isso também serve pra mim, porque as vezes faço isso, mas quero mudar de atitude, acredite, já estou mudando e sei que você também quer mudar. Precisa mudar.

Simplesmente porque os comentários, como eu já disse, é a maior motivação para que um blogueiro continue a blogar. Por mais que suba os números de visualizações, seguidores, likes e outras coisas, se ficar sem comentários não tem interação entre o blogueiro e seus leitores. 

E ainda pra facilitar os comentários nos blogs, muitos blogueiros, inclusive eu, colocaram opção de comentar com o facebook, mas mesmo assim, as pessoas não querem perder um minuto do precioso tempo pra deixar um comentário que seja. Estamos sempre com pressa, esse é o problema.

Quanto aos comentários em blogs famosos, não diga que você não pensou isso, porque sei já que pensou: "pra que comentar nesse blog aqui, ele é famoso e já tem comentários demais". Vai por mim, seu comentário será importante para o blog, mesmo que ele seja famoso. Não será apenas mais um comentário no meio de tantos e você pode perceber isso caso o autor do blog tenha respondido seu comentário ou outra pessoa. Participe de outros blogs além do seu, e pra isso é só comentar sobre o post que te interessou. Não é só fazer o post, publicar e esperar chover comentários. Pra isso, você tem que criar laços com as pessoas, com outros blogueiros e participar da blogosfera em si.

Assim como gosto de comentários aqui no blog, os outros também gostam de comentários e você também gosta de comentários no seu blog. Então, mais do que seguir, vamos interagir. Dar força, dar nossa opinião, elogiar. Agora, não confunda discurso de ódio e palavras de ofensa com crítica construtiva. Críticas construtivas, são críticas do bem, comentário que ajuda o blogueiro a melhorar. Por exemplo: uma palavrinha errada no texto, uma foto maior que o tamanho do post, um link quebrado, um vídeo escurecido... ai você só dá um toc na pessoa, assim, da próxima vez e no próximo post, ela vai melhorar, com certeza. Entendeu?

Faça um blogueiro feliz em 5 passos:

  1. Comente no post que lhe agradou;
  2. Dá uma curtida ou um joinha pra ajudar na divulgação, caso gostou do post;
  3. Se gostou mais ainda, compartilha o post;
  4. Retribua as visitas, assim que possível, de quem comenta no seu blog, caso tenha deixado o link, crie laços com os leitores;
  5. Tire um dia da semana apenas para comentar nos blogs que gosta ou em novos blogs como maneira de apoiar o trabalho do colega, elogiando ou com críticas construtivas. Ou apenas visite o blog e diga que foi retribuir a visita e o comentário. Com certeza ambos ficarão felizes!
A maioria dos blogueiros já estão procurando mudar, por uma blogosfera melhor. Chega só de números e de "SIGO DE VOLTA (SDV)" ... que isso enche o saco, convenhamos. Não fique pensando só na concorrência, mas faça o seu melhor. E olha, dá pra perceber quando a pessoa entrou só pra se divulgar e não leu uma linha do seu post. É triste isso, porque do outro lado a pessoa levou tempo pra escrever com todo o carinho pelo leitor e você nem se dá ao papel de ler com atenção e dizer "adorei o post". Vamos melhorar e conscientizar mais sobre isso.

Então, agora eu lanço a campanha COMENTE MAIS. Se você é a favor e concorda com tudo o que eu disse ai em cima, leve o banner com você e ajude a divulgar esta ideia: 


Passe o mouse na caixinha, assim que estiver tudo selecionado (o código), clique com o botão direito do mouse e vá em COPIAR. Logo em seguida, é só colar no seu gadget HTML.

Pequenos





Maiores e em diversas cores pra combinar com seu layout:








 xoxo