Penteadeiras: 80 modelos pra você! - Quatro Estações | Amor, Autoconhecimento e Estilo de vida

Penteadeiras: 80 modelos pra você!

26 abril 2014comente

Um cantinho pra sua make! Dos mais diversos modelos, vintage, retrô e moderna, elas voltam com tudo na decoração do quarto!

 As penteadeiras voltaram com tudo e cada vez mais se torna o sonho de consumo da mulherada, inclusive do meu, claro! É uma mais linda que a outra e fica muito difícil escolher uma só.

Essa peça que desperta tanto o desejo feminino surgiu no século XV, Renascimento, época em que imensos tabus eram quebrados e que se percebia que a beleza podia ir além do âmbito da realeza e da aristocracia. A partir de então, as casas da classe burguesa possuíam penteadeiras com espelhos, onde as mulheres podiam passar horas inventando penteados e novas formas de usar novos acessórios.

Nosso quarto é tão especial que queremos coisas especiais nele e ter um cantinho de make no nosso quarto é indescritível. Mais pelo fato não de só ser um cantinho de make, pra arrumar o cabelo, mas pra usar o computador, escrever no diário, estudar... enfim, um cantinho todo especial e que fique a nossa cara.

Este ano tenho planos de uma penteadeira pra mim, porque é super desconfortável fazer make em pé usando o espelho do banheiro e com uma iluminação nada boa, por isso estou pesquisando muito e resolvi fazer este post pra quem também está pesquisando, mas eu gosto do estilo provençal e meu marido gosta do moderno... e agora? Bom, bora pesquisar mais pra achar algo que cabe no bolso e que seja ao estilo dos dois, né?!

Separei os modelos que eu mais gostei pra vocês. Vamos começar com os modelos moderninhos:
Google Images















Agora o estilo provençal, pra dar aquele ar antigo e delicado no quarto, até mesmo porque, se você gostar de um modelo na internet você mesma pode restaurar nestas inspirações abaixo:






























Onde comprar: Rustika Design
Não comprei ainda a minha e nunca comprei nada deste site que citei acima, mas ele tem diversos modelos pra encomendar. Aqui na minha cidade não tem e quando tem não gosto e é cara, por isso que estou indicando este site, porque muitas de vocês devem estar na mesma situação que eu.

Agora, as penteadeiras de três blogueiras famosas que adoro:


Pra decorar sua penteadeira, basta criatividade e garimpar coisinhas de decoração, mas isso, fica para o próximo post.

Super beijo!!! <3

VAMOS INTERAGIR? 
PARTICIPE DEIXANDO SEU COMENTÁRIO. 

 Deixe sua opinião, compartilhe sua experiência, faça perguntas ou sugestões. 
 A sua participação é muito importante!!!