Beleza ou Caráter? Em que ponto nós chegamos... - Quatro Estações | Amor, Autoconhecimento e Estilo de vida

Beleza ou Caráter? Em que ponto nós chegamos...

04 abril 2014comente

A estética fala mais alto do que a própria saúde

Foto: Reprodução
Atualmente o que mais vemos é o crescente número de cirurgias plásticas realizadas todos os dias, de todos os tipos e cada vez mais.

Acabei de ver uma reportagem (leia aqui) e fiquei chocada. Claro que essas fotos são do pós-operatório, pois daqui a alguns meses, elas estarão lindas, satisfeitas e esperando a hora de fazer outra. Isso mesmo, fazer outra. As pessoas se tornam obcecadas e depois que fazem as primeiras, sempre já planejam outras.

Mas o que realmente eu fico chocada é de perceber que as pessoas se preocupam excessivamente com a aparência. Uma aparência que a MÍDIA impõe sobre a população e que não existe para a maioria de nós. Nem os belos por natureza estão satisfeitos consigo mesmos. Chegam no consultório com a foto do "famoso" e dizem que querem testa de um, seios de outra, nariz de fulano, queixo de ciclano... isso é o cúmulo. Não gostar do jeito que você é, significa que você não gosta de você mesmo. Quando você pensa " só vou melhorar isto ou aquilo", está se negando a você mesma. Esta maneira de pensar te coloca no lugar de vítima e não de culpada, que é realmente o que você é. Porque não estou criticando aqui as cirurgias recomendadas por risco de vida, mas sim aquelas por capricho. Também tem as pessoas que trabalham com a aparência, cada caso é um caso.

Algumas pessoas, de tanta plástica, chegam a ficar irreconhecíveis... mais feio do que a aparência adquirida, é ver que a pessoa não gosta dela mesma, não se aceita como é.


Veja algumas:

(fotos tiradas do Google)
Lindsay Lohan tão linda e já aderindo as cirurgias... quer ter bocão de Angelina Jolie...


Donatella Versace


LaToya Jackson é outro membro da família Jackson 

Michael Jackson, perdeu a noção

Mickey Rourke abusou demais, até disse que se arrependeu

 barriga deformada de Niurka Marcos
O mesmo acontece com as pessoas que querem emagrecer. Você já parou pra pensar o PORQUÊ você quer emagrecer? Com certeza a primeira coisa que você pensa é que quer ficar magra, porque tem que comprar mais roupas, pois as suas já não estão mais servindo... a saúde, vixi, nem passou pela minha cabeça... não é?! Não é assim que você pensa?!

Não se levam em consideração o caráter da pessoa, a estética está acima de tudo. Assim como se julgam um livro pela capa, também julgamos o outro pela aparência. Não é atoa que ladrões e espertalhões do crime já estão andando bem vestidos e quando você vê, te apontam uma arma e te roubam. Claro, eles já sacaram isso.


A beleza só importa nos primeiros minutos. Depois, você tem que ter algo mais a oferecer. O valor de uma pessoa não são os bens materiais e a beleza que possui. O valor se dá pelo caráter e pela beleza de seus ideais.


Admiro quando as pessoas emanam de dentro de si bom humor e simpatia... aquela beleza que vem de dentro. Porque conheço muitas pessoas bonitas que não valem um centavo, são esnobes e arrogantes. Claro, conheço belos por fora e que também são belos por dentro, mas o assunto aqui é outro.


Portanto, só quero dizer que a beleza e a estética não são o foco da sua vida, não são e não tem que ser a coisa mais importante da sua existência. Há coisas mais importantes que isso, pois quando se faz muitas cirurgias plásticas, se perde a identidade. Não importa se seu nariz não é perfeito, é o seu nariz e ninguém mais tem. Adoro também aquelas que tem cabelo afro e se assumem... isso é lindo!!!


Depois você vai lá e faz rinoplastia e falam que você ficou a cara da Wanessa Camargo, porque será?!