Colaboradores para o Blog - Quatro Estações | Amor, Autoconhecimento e Estilo de vida

Colaboradores para o Blog

18 março 2014comente

Será que é uma boa idéia convidar alguém para colaborar no blog?



Bom, essa postagem não é exatamente o que você está pensando... não estou a procura de colaboradores, só pra esclarecer.
Mas estou aqui para falar o que eu acho de ter colaboradores no blog, pois eu também já tive essa experiência. Também já escrevi aqui como escolher um novo postador(a) para o blog para quem está a procura de um.

Em primeiro lugar, as pessoas se preocupam muito em atualizar o blog todos os dias, mas como o blog toma um bom tempo da vida dos blogueiros, costuma-se procurar alguém pra ajudar, alguém para colaborar e o blog ter postagens novas todos os dias, até mais de uma. Claro, isso é o que todo o blogueiro quer, atualizar o blog todos os dias, o difícil é ter tempo... e já que não tem tempo, a primeira coisa que surge na mente é conseguir alguém para colaborar.

Quando os seus leitores estão acostumados em ler o que VOCÊ escreve e de repente, vêem outra pessoa escrevendo, fica estranho... fica até sem comentários ou alguns comentam pra dar uma força e boas vindas.
Mas além de blogueira, também sou leitora e gosto de ler, especificamente, o post da dona do blog, não sei se vocês me entendem.

Para compreender melhor o que quero dizer, vou citar um exemplo: entre no blog Depois dos Quinze, da Bruna Vieira e compare os números de comentários do post dela e do post dos colaboradores. Eles escrevem muito bem, mas as pessoas gostam mesmo é dos posts da Bruninha.

Eu senti isso no meu blog também quando coloquei colaboradoras. O blog ficar mais atualizado também. Só que não tinha muitos comentários nos posts delas e me senti penalizada por isso. Fora também, que se a pessoa escrever qualquer coisa que pode ser mal interpretado ou não se expressar bem, a reputação do seu blog, que você lutou tanto para conseguir, vai por água abaixo... em outras palavras, já era.

Por isso, não sei se é uma boa idéia ter colaboradores no blog. Os leitores não estão interessados especificamente nas suas MUITAS atualizações, mas sim nos SEUS POSTS!!! Estão interessados em entrar no seu blog e ler algo que você preparou com carinho para compartilhar com eles. Cada blogueiro tem seu estilo de escrever, seu jeito de lidar com os leitores e abordar alguns assuntos. 

E também, nossos blogs tem muitos posts, porque não, ao invés de esperar novas atualizações, dar uma chance para os primeirinhos posts???

Preste atenção, ou poderá acabar com a reputação e credibilidade do seu blog. Fique ligado!