Plágio, plágio, plágio e mais plágio... até quando? - Quatro Estações

Plágio, plágio, plágio e mais plágio... até quando?

04 fevereiro 2014comente


Plágio é um assunto que sempre é abordado por diversos blogs e eu nunca entrei neste tema, até agora.
Já estou tão cansada disso que meu blog está totalmente bloqueado contra copias, até as imagens do meu código fonte não tem como copiar. Pra vocês terem noção ainda, além das cópias, outro dia deu um rolo aí de uma pessoa que baixou um layout meu gratis, modificou cabeçalho e plano de fundo e saiu vendendo... putz, não é pra chorar gente?!
Tô fula da vida, isso mesmo!
Parei de fazer png's, laytous agora sob encomenda e me pagando pra isso, de graça não tem mais agora. Eu até estava pensando, mas agora já era, cansei!

O que me motivou escrever este post foi esse comentário...
fala sério gente, quando li me subiu o sangue... e pelo facebook eu não tinha visto ainda!
Além de copiar até minhas palavras no post, e meu conteúdo que eu mesma criei, ainda pede pra seguir....muita cara de pau!

Dica pra todo mundo, anota aí:
Você, de repente se depara com um post de algum lugar dessa internet e pensa "uau, era isso o que eu queria escrever"... vai lá da ctrl C + ctrl V .... pára tudo, está ERRADOOOO!
Primeiro de tudo, isso é plágio, copiar algo de outro lugar, mesmo dando os créditos, pra mim é plágio.

Como fazer então?
Simples. Dá uma pequena introdução ''COM SUAS PALAVRAS" e ao invés de copiar, deixa o link do post original como indicação.
Por exemplo, aqui no blog tenho layouts grátis, ao invés de você pegar, baixar e disponibilizá-lo no seu blog, o certo é você dar um print e depois colocar BAIXAR AQUI (link do meu blog)... ou ainda, tem cabeçalhos  legais aqui.... (link de novo) sem colocá-los no seu blog e pior ainda, copiar minhas palavras...

Ou quando você lê artigos como bases para fazer o seu post, você coloca a referência no rodapé do post, para indicar onde você pegou informações, mas escreveu com suas próprias palavras.

Anotou?! Quando uma coisa é muito legal, mas muito legal mesmo, é assim que se faz pra não ser processado, porque copiar algo protegido por direitos autorais dá processo e é crime .

Por conta disso, de muita gente estar pegando meus posts, criei uma página com uma LISTA NEGRA que vai conter os links dos plagiadores, então meu bem, se não quiser ter o link do seu blog lá, não copie, nem dando os créditos!

Não é porque está na internet que ... ai, achei na net... nã nã ni nã não!!! Muito pelo contrário, se achou é porque alguém fez e quem fez é o dono! 

Seu blog não vai ser popular se tiver coisas copiadas de sites de revistas e outros, mas sim por um conteúdo rico, original e exclusivo.

Pense bem!