Danos com chapinha - Quatro Estações

Danos com chapinha

01 julho 2013comente

Olá gatinhas! Bom, meu nome é Nayara, eu tenho 16 anos e recebi um convite da Danny Carey para me juntar a ela e a Jana e falar um pouquinho do que eu gosto. Venho de uma família de cabeleireiros, manicures e esteticistas, e não consegui escapar dessa paixão pela beleza. Sou admiradora dos cabelos bem hidratados, apaixonada por unhas bem cuidadas, não nego uma boa maquiagem e meus olhos brilham com a sofisticação da moda. 


Meu primeiro post vou falar um pouco dos danos causados por nossas tão amadas chapinhas!

Hoje em dia a maioria das mulheres tem chapinha e secador em casa, o que leva querer desfrutar deles o quanto nós pudermos, afinal quem não quer ter um liso perfeito?
Em minha opinião tem muitas coisas que devem ser esclarecidas para que nós, mulheres, fiquemos cientes do que estamos fazendo ao usar e abusar não só da chapinha, mas ao fazer um tratamento químico ou qualquer outra coisa que arrisque o nosso bem estar e a nossa beleza, afinal ninguém quer ficar careca, ter queimaduras ou qualquer outra lesão, então sempre procurem saber e pesquisar mais a respeito do que vocês vão fazer. Mas vamos à pergunta que interessa hoje:

Fazer chapinha constantemente estraga o cabelo?

Se você fizer tudo certinho e com muito cuidado os danos devem ser menores, mas não é recomendado em nenhum tipo de cabelo, principalmente nos mais finos e afinal de contas tudo que é demais sobra e no caso, estraga. Todo tipo de cabelo tem seu charme, então procurar o seu estilo, a sua forma natural de lidar com seu cabelo, penteados, tranças, estão super em alta, você pode usar creme sem enxágue com o cabelo amassadinho, é lindo e o mais ideal. Mas se você insiste, ou não tem saída e tem que usar a chapinha as minhas dicas são, usar shampoo reparador, um creme ou um óleo, a forma que você preferir, mas tem que proteger do calor, o cabelo tem que estar bem enxaguado e seco porque a água é um condutor de eletricidade e pode causar choque, também indico secar o cabelo de cima pra baixo para que não ocorra dele cair, algumas meninas têm o hábito de secar só a pontas por ser mais rápido, mas a questão é que quanto mais molhada a raiz do cabelo maior a chance dele cair por causa do movimento da chapinha, também não se deve usar a chapinha nas maiores temperaturas, parar ela no meio de uma mecha de cabelo, além de marcar ela vai queimar seus cabelos, passe o mínimo de vezes possível e use um finalizador nas pontas.


Meninas, essas são as minhas dicas e reforço que não é bom usar chapinha todos os dias, espero que tenham gostado.  3beijos ;*



VAMOS INTERAGIR? 
PARTICIPE DEIXANDO SEU COMENTÁRIO. 

 Deixe sua opinião, compartilhe sua experiência, faça perguntas ou sugestões. 
 A sua participação é muito importante!!!