Banho de balde com segurança para seu bebê - Quatro Estações | Amor, Autoconhecimento e Estilo de vida

Banho de balde com segurança para seu bebê

31 maio 2013comente


Muitas de vocês já ouviram falar do banho de balde para bebês. Além de ser um ofurô delicioso para o bebê, também é mais prático para nós mães, pois o balde faz boa parte do apoio em torno do bebê.


Mas apenas isto não basta! Tem que ser prazeroso e com segurança. 

A minha dica para torná-lo com segurança é colocar a redinha, aquela própria para banheiras, assim o bebê fica apoiado melhor e sem escorregar.

NUNCA DEIXE O BEBÊ SOZINHO DE MODO ALGUM!

O balde próprio para o banho se chama tummy tub e é específico para os bebês porque possui fundo liso e bordas que não machucam, mas não precisa ser este. Qualquer balde comum serve, no entanto, precisa ser novo e bem lavado, ter fundo liso (sem protuberâncias que possam machucar o bebê) e bordas arredondadas.

Veja os exemplos abaixo:



Tummy tub





Esta redinha, para falar a verdade, nunca deu muito certo na banheira e um dia resolvi usá-la no balde...encaixou perfeitamente, olhem como fica:



Veja como fica: esta é minha pequena com 4 meses.









Minha experiência: o primeiro banho de balde que dei na minha filha com 7 dias de vida e eu estava sozinha em casa, por isso não dá para ver 100%. Também ela começou a chorar que queria mamar, pois eu fiquei com medo de dar o banho nela com a barriguinha cheia de leite, então esperei, mas esperei de mais e ela já estava com fome denovo...rs

Embrulhei uma fraldinha, pois dá mais segurança para o bebê, mas na hora de tirar ela da água me enrolei um pouco...imagina, mãe de primeira viagem e ainda sozinha...me arrisquei e valeu demais ter passado por esta experiência!!!


Separei para vocês, logo mais abaixo, os vídeos que me ajudaram aprender quando ainda estava grávida.




VÍDEOS DO PROGRAMA MAIS VOCÊ DA REDE GLOBO:









Beijos e se divirtam com seus pequenos!!!


VAMOS INTERAGIR? 
PARTICIPE DEIXANDO SEU COMENTÁRIO. 

Deixe sua opinião, compartilhe sua experiência, faça perguntas ou sugestões. 
A sua participação é muito importante!!!