Review: Produtos para evitar estrias - Quatro Estações | Amor, Autoconhecimento e Estilo de vida

Review: Produtos para evitar estrias

13 abril 2013comente
Não tem nada pior para nós mulheres do que as temidas estrias e celulites, que nos atacam sem dó nem piedade. Já escrevi aqui no blog sobre Como evitar estrias durante a gravidez, falei um pouco sobre elas, coloquei fotos da minha barriga grávida e coloquei também minha experiência de como eu consegui evitar estrias durante minha gravidez.

E hoje, vim fazer um review e falar um pouquinho de cada um dos produtos especificando cada um e dando o meu parecer e minha nota. Os produtos usados foram estes, da foto abaixo:


Foto: Danny Toledo
 
Creme Maternité- PAYOT

O que diz a marca:

Creme corporal hidratante e nutritivo, ideal para preservar a beleza da futura mamãe. Durante a gestação, quando ocorre o processo natural de distensão dos tecidos, auxilia na manutenção da elasticidade da pele. Sua formulação balanceada, rica em proteínas e aminoácidos do leite, ajuda a prevenir a formação de estrias e flacidez dos seios, das nádegas e do abdômen. Com nutrientes necessários para proporcionar hidratação, suavidade e maciez à sua pele. Ativos e resultados: aminoácidos do leite (ação nutritiva e revitalizante); proteínas do leite(promove hidratação, maciez e suavidade), oligoéster vegetal ( possui propriedade de emoliência, hidratação e espalhabilidade) e óleo de amêndoas (ação hidratante). Sua fragrância leve e suave proporciona uma envolvente sensação de conforto e ternura.
Embalagem com 300 ml.

Minha opinião:

Realmente, durante a minha gravidez este foi o melhor creme que eu encontrei levando em conta o preço, a textura, a espalhabilidade e a fragrância. Na questão preço, ele não é barato comparado com os cremes hidratantes comuns, mas comparado aos outros para gestantes, ele é ótimo, levando em consideração que a embalagem vem com 300 ml. Possui uma textura gostosa e super fácil de espalhar, o que encontrei dificuldades com o creme que meu médico tinha me indicado, o Luciara, que é mais caro e super difícil de espalhar e a embalagem é de 200 ml. A fragância é mesmo suave, nada que dê enjôo em uma grávida. Nota 10!


Sabonete Hidratante - Dove


O que diz a marca: 

Dove Original é muito mais do que um simples sabonete. Com ph netro e ¼ de creme hidratante, sua fórmula única respeita a composição natural da superfície da pele, sem agredí-la. Ao mesmo tempo, o creme hidratante penetra profundamente na pele fazendo com que o corpo perca menos água. Mesmo depois do banho, dove continua trabalhando pela sua beleza, atenuando linhas finas de expressão no seu rosto e deixando sua pele sempre macia.

Minha opinião: 
Realmente, tiro o meu chapéu para este sabonete. Para ficar melhor, só sendo antibacteriano. Outros sabonetes, depois do banho, sinto a pele ressecada. Quando deslizo os dedos pelo braço, por exemplo, os dedos vão parando, o que não acontece quando eu utilizo o sabonete Dove. A fragrância também é totalmente agradável. Nota 10!

Óleo de amêndoas - Jhonsons

O que diz a marca: 
O novo óleo Jhonson's baby óleo com amêndoas foi desenvolvido óleo puro, que deixa a pele com uma textura suave e macia. Quando aplicado na pele úmida, hidrata 10 vezes mais que uma loção hidratante aplicada na pele seca, formando uma película protetora que previne o ressecamento e suaviza as parte ásperas do corpo. Sua fórmula clinicamente testada não irrita a pele e é de fácil absorção. Além disso, tem uma deliciosa fragrância floral que deixa sua pele levemente perfumada. Ideal também para uso adulto.

Minha opinião:
O óleo de amêndoas já é bastante conhecido para evitar o aparecimento de estrias, principalmente em gestantes, mas é difícil achar um puro e que seja agradável, tanto na textura quanto no cheiro. E eu encontrei nesse óleo de amêndoas tudo isso! Fragrância muito leve e gostosinha, deixa a pele super macia e é mesmo de fácil absorção, por incrível que pareça, em se tratando de um óleo. O preço não é barato, mas também não é caro. Nota 10!

Onde comprar: Para encontrar o creme da Payot e o óle Jhonsons Baby. Já o sabonete pode ser encontrado em farmácia ou supermercado perto da sua casa.






VAMOS INTERAGIR? 
PARTICIPE DEIXANDO SEU COMENTÁRIO. 

 Deixe sua opinião, compartilhe sua experiência, faça perguntas ou sugestões. 
 A sua participação é muito importante!!!