Obssessão pelo layout perfeito, mas ele existe? - Quatro Estações

Obssessão pelo layout perfeito, mas ele existe?

05 abril 2013comente

Chega um certo momento em nossa vida, vida de blogueiro, que queremos mais, mais visitas, mais comentários para o nosso blog. Damos duro, trabalhamos arduamente e escrevemos posts, tudo para compartilhar o que gostamos  e cada vez mais agradar nossos leitores. Assim como começamos a preocupar em escrever bom artigos vem também a preocupação com o visual, com o layout do blog...e começa um grande dilema...

Entramos em diversos blogs e começamos a perceber que um bom layout também é fundamental para atrair mais pessoas e mais visitantes. Parece que o layout do nosso vizinho sempre é melhor e mais bonito do que o nosso e surge uma certa preocupação. Começamos a procurar tutoriais pela internet em outros blogs, a mexer dali, fuçar daqui...e quando se percebe, já foi uma semana sem postar, quinze dias...um mês... Tentamos colocar algo legal, mas as vezes não conseguimos, ficamos estressados e desanimados...esquecemos de postar e a inspiração e alegria em ser blogueiro vai embora...tudo por causa da obssessão pelo layout perfeito, mas a pergunta é: será que ele existe? Existe um layout perfeito? 

Um bom layout é fundamental, mas apenas isso não basta. Tem que ser um conjunto, bons artigos, boa organização, humildade por parte do blogueiro em responder os comentários e talvez retribuir seguidores e visitas...e um layout agradável. Sim, eu disse layout agradável! Porque o layout perfeito só existe em nossa mente, quando estamos obsecados pelo tal.

Todavia, essa procura em ter um layout perfeito e não encontrar nada disponível traz uma infelicidade tão grande que muitos blogueiros desistem do blog. Isso mesmo, desistem, excluem o seu blog. E tudo por causa de uma idéia fixa que colocou em sua mente e não conseguiu, trazendo frustração em ser blogueiro, se esquecendo da essência maravilhosa que é SER um blogueiro. 

Eu também já passei por isso, já fiquei obsecada em ter o melhor layout do mundo, mas acordei a tempo porque o layout perfeito não existe, só está na nossa própria mente. Muitas vezes, nem pagando um serviço profissional você fica satisfeito, gosta da maioria das coisas que o profissional fez, mas logo já quer mudar aqui e ali novamente.

Portanto, a minha dica é, bateu a inspiração, entra, senta e começa a escrever. Publica e divulga...só isso, nada mais. Não vá nem a procura de novos gadgets. As vezes o que não está bom para você, está ótimo e maravilhoso para outras pessoas e se preocupe mais com suas postagens, pois isso é o que nos torna diferentes, escrever coisas exclusivas que só vão estar em nosso blog e em nenhum outro lugar.

Moral do debate:o que é perfeito pra mim hoje, pode não ser mais perfeito amanhã. Estamos sempre mudando, amadurecendo e é impossível que exista uma perfeição, mas sim um layout harmonioso e funcional.





VAMOS INTERAGIR? 
PARTICIPE DEIXANDO SEU COMENTÁRIO. 

 Deixe sua opinião, compartilhe sua experiência, faça perguntas ou sugestões. 
 A sua participação é muito importante!!!