Decoração lilás para quarto de bebês (menina) - Quatro Estações

Decoração lilás para quarto de bebês (menina)

30 abril 2013comente
Foto: Danny Toledo


Quando eu soube que estava grávida de uma menina eu não tinha a menor ideia de como decorar o quartinho dela. Gosto muito de verde e gostei ainda mais depois que vi os papéis de parede com o tema Selva (coisa mais linda). Mas depois de um tempo, pensei que seria melhor decorar com as cores tradicionais, rosa e lilas. Daí surgiu mais uma dúvida cruel: rosa ou lilás?

Esta é a decoração do quartinho da minha bebê:



No fórum das gestantes, fiz uma enquete para as meninas me ajudarem nesta dúvida, mas fiquei mais confusa ainda...

Como comecei:

A primeira coisa que fui ver pra comprar foi a cortina, porque dependendo da cortina que eu gostasse é que seria definido a cor do quarto. Olhei repetidas vezes para a cortina rosa e para a cortina lilás...então decidi pela lilás...pronto! Estava definido a cor do quartinho então!

Mas eu não quis comprar aquelas cortinas combinando com o protetor de berço, porque depois tem que trocar e não é todo mundo que tem dinheiro pra isso. Preferi uma cortina de menininha já, pra durar vários anos, pois a faze de bebê passa rápido, muito rápido.

Só que eu não queria ficar só no lilás, porque o rosa também é lindo...então comprei um protetor de berço com cores lilás e rosa...gosto de variar e não ficar presa em uma cor só.

...e então as outras decorações foram vindo, a cor oficial do quarto seria lilás, mas com tons de rosa na decoração.

Pensei em por papel de parede, mas ia ficar muito caro e depois na hora de trocar seria um problema (cola na parede, ter q raspar, enfim, trabalhão).

Também não pintei o quartinho, deixei branco mesmo, assim daria pra caprichar na decoração e nos acessórios sem ficar muito carregado.

Espero que gostem!

Veja abaixo mais umas fotinhos pra vocês verem como ficou.

  






Esta cadeira é a minha paixão...quase que não consegui comprá-la, porque era a última peça da loja. Comprei do mostruário mesmo com um descontão, claro.

Acho ela maravilhosa e é muito confortável. Também, depois, dá pra reutilizá-la, trocar os estofados e pintar de outra cor para colocar em outro cômodo da casa.





Nichos e enfeites da cômoda:



Plaquinha da porta você pode encontrar no site: : Purim Atelier

Não tive nenhum problema com a entrega, eles entregam dentro do prazo combinado, enviam bem embrulhado para que o produto não seja danificado e são muito atenciosos como pessoas e com todos os detalhes.

 Recomendo!