Parceria boa: como escolher um novo postador para o blog - Quatro Estações

Parceria boa: como escolher um novo postador para o blog

30 março 2013comente


N avegando na internet estou percebendo que vários blogueiros estão abrindo vagas para novos postadores (haja coragem), mas tem que ter cuidado com isso para não denegrir a imagem do seu blog, pois todos temos uma reputação a zelar...
Bom, como o ABS é um blog de variedades, assunto é que não falta, pois também gosto muito de escrever, já os blogs que tem um tema só (exemplo: photoscape, make up, moda) acaba ficando muito difícil de ter inspiração...daí as propostas de sociedade para o blog.

♥ Para uma parceria começar bem, a receita é simples: ter afinidade, confiança e, principalmente, os mesmos objetivos. Claro que, no dia-a-dia vão surgir novos desafios, mas garantir que o começo parta dessa receita simples traz mais chances de sucesso!

♥ Uma parceria é como um casamento, precisa ser cuidado. Por isso, investir em corrigir erros do passado, cometidos com outros postadores, para que desta vez não haja problemas.

♥ Agora, para abrir um blog ou site, não é obrigatório ter "sócios". Uma boa parceria, no entanto, pode ajudar o blog decolar! O importante é saber escolher alguém que queira realmente por a mão na massa.

As capacidades individuais dos parceiros devem se complementar. Cada um precisa ter um papel definido dentro do blog que esteja relacionado à sua vocação e experiência. Exemplo: se é bom de códigos html, o postador fica encarregado de postar tutoriais; se  gosta de moda e make up, a postadora fica encarregada de cuidar dessas tags.

Esse é o espírito da coisa!
Abrir parceria com um parente pode dar certo sim, além de ser mais fácil por já ter afinidades, mas a relação é mais delicada porque os universos podem se misturar.

Para finalizar e muito IMPORTANTE: todas as decisões tomadas serão compartilhadas, não vai haver uma parceria tipo chefe e empregado, entende?! Por isso, não basta querer que dê certo, tem que cultivar diariamente o respeito e a confiança para que a parceria seja duradoura.


Até a próxima, analisem e tomem cuidado.