Preparando os seios para amamentação - Quatro Estações

Preparando os seios para amamentação

18 janeiro 2013comente



O que mais se ouve quando estamos grávidas é o que fazer e o que não fazer durante a gestação. Em se tratando da preparação dos seios para a amamentação, é um dos que mais ouvimos falar a todo momento durante a gravidez, seja nossa mãe, nossa tia, nossa avó...todas vem com aqueles "papos" para cima da gente. A medicina e tudo ao nosso redor já progrediu bastante e todos esses mitos que envolvem este assunto estão sendo desvendados e desmentidos, claro.

Como preparar os seios para amamentação durante a gravidez:


♥ não esfregar o bico com bucha e nem passar sabonete, somente lavar com água, pois o sabonete ou bucha resseca e tira a proteção natural da pele;
♥ tomar um pouco de sol nos seios (fazer topless) por 15 a 20 minutos diários, mas não atrás do vidro;
♥ não apertar o bico dos seios durante a gestação para ver se tem leite, pois a estimulação do bico pode antecipar o parto ou provocar contrações involuntárias;
♥ não usar concha de amamentação durante a gestação, pelo mesmo motivo descrito acima. 


    Dica: se não tiver como tomar sol, coloque uma lâmpada incândescente (as não econômicas) de 40 watts a 30 cm de distância do bico do seio, pois elas tem a mesma irradiação do sol nesta distância.

    Resumindo: somente o sol é necessário na preparação dos bicos dos seios e para ter bastante leite, tome muita água. Apenas isso já é o suficiente. Nada de passar limão no bico, de esfregar com a bucha e tantas outras coisas que ouvimos falar ou que pessoas vem nos dizer. 

    VAMOS INTERAGIR? 
    PARTICIPE DEIXANDO SEU COMENTÁRIO. 

     Deixe sua opinião, compartilhe sua experiência, faça perguntas ou sugestões. 
     A sua participação é muito importante!!!