Casamentos caem na rotina querendo ou não - Quatro Estações | Amor, Autoconhecimento e Estilo de vida

Casamentos caem na rotina querendo ou não

27 dezembro 2012comente


A expressão "felizes para sempre" só existe nos filmes. Na vida real é bem diferente.

Por mais que você se esforce para não cair na rotina isso é impossível. A não ser que nenhum dos dois trabalhe e possam fazer coisas diferentes todos os dias. Acredito que isso também não exista, pois todo mundo tem que trabalhar para ganhar o pão de cada dia.

Um exemplo de um casal é kristen Stewart e Robert Pattinson. Na ficção formam um casal perfeito e são felizes para sempre como Bella e Edward (já que os vampiros são imortais), mas na vida real é bem diferente e até traição já rolou no relacionamento deles. 

Na nossa vida também é assim. Por mais que você se esforce para sair da rotina, ela sempre acaba voltando. Durante a semana um ou ambos tem que cumprir horários do trabalho ou da escola e isso é uma rotina que tem que ser cumprida todos os dias. Quando chega no fim de semana queremos sair e passear para dar uma escapada dessa rotina massante que é a nossa vida, mas quando chega na segunda-feira começa tudo de novo.

Depois que o casal tem filhos fica muito mais complicado, já que sair muitas vezes não será possível. O bebê dorme cedo, acorda a noite, tem que trocar a fralda e todos os outros cuidados que não são de segunda a sexta e sim todos os dias por um longo tempo. Depois que crescem tem a escolinha e assim por diante.

Acho que o nosso mal é querer viver as histórias e romances dos filmes e novelas, encontrar o príncipe encantado ou a mulher ideal. Encontramos a pessoa, mas ela tem qualidades, mas defeitos também, assim como todos nós temos.

Então você se pergunta: "O que fazer para meu casamento não cair na rotina? "


Para seu casamento não cair totalmente na rotina, muitos casais combinam de pegar férias do trabalho juntos e outros ainda combinam juntamente com as férias escolares dos filhos e todos vão fazer uma viagem (que delícia!). Isso é a melhor pedida para que o casamento não caia muito na rotina, já que você não vai ficar no fogão ou ter que limpar a casa nos dias que estiver viajando.


Mas para quem a grana está curta, vale apostar num jantarzinho a luz de velas, deixar os filhos com algum parente e pegar um cineminha a dois, mudar de posição na cama, realizar fantasias, usar lingeries, portanto, fazer passeios e programinhas a dois também ajuda.

Vale lembrar que muitas vezes causamos a situação em si e assim como tudo tem rotina, o casamento também tem e querendo ou não, ele cai na rotina, não tem como escapar disso. Se você costuma sair todo o final de semana para não cair na rotina, pense bem, isso já virou rotina também, sair todo o final de semana.

O que temos que fazer é amar e apoiar um ao outro, e a vontade de fazer o outro feliz isso jamais destrói uma relação, além de muito respeito. O casal tem que se empenhar a cuidar um do outro como cuidavam na época de namoro, mas não comparando como ele ou você eram no namoro, no auge do fogo da paixão. A solução não é sair da rotina, mas sim arrumá-la.

Para refletir sobre o assunto: você se arruma para ficar em casa? Usa lingeries bem bonitas no dia-a-dia? Passa perfume? Aluga um filminho de vez em quando? Você ou ele costumam se surpreender as vezes? Enfim, o que você faz?