A polêmica do fim do mundo em 21/12 - Quatro Estações | Amor, Autoconhecimento e Estilo de vida

A polêmica do fim do mundo em 21/12

07 dezembro 2012comente



E stá todo mundo preocupado com as teorias apocalípticas quanto ao fim do mundo. 
A polêmica começou quando divulgaram que o calendário maia (uma antiga civilização) acabaria em 21 de dezembro de 2012. Para ajudar, a mídia hollywoodiana produziu diversos filmes com datas de 2012 e isso gerou um pouco de receio nas pessoas e provocou um temor quanto ao assunto.
Contudo, para a ciência, o término do calendário maia termina assim como termina o nosso todo dia 31 de dezembro de cada ano. A Nasa desmentiu esses boatos e os rumores causados. 
Para vocês terem uma idéia da dimensão que o assunto tomou e as reações das pessoas, tem gente que está fazendo estoque de comida, fazendo porão para se esconder. Isso é surreal!!! Claro, tem muito mais histórias cabeludas por aí.

Confira abaixo algumas histórias absurdas e perigosas de pessoas que realmente acreditam que o mundo vai acabar:

 Passou em um canal de TV pago uma reportagem onde mostrava: um casal construiu como se fosse uma muralha em volta da casa. Se alguém passar pelo portão da casa, tem um campo minado e várias câmeras de vigilância, pois eles fizeram estoque de comida e suprimentos e tem medo das pessoas invadirem a casa deles para roubar... investiram em armamento pesado para atirarem no primeiro que invadir a casa...

 Um professor disse que pais de seus alunos estariam planejando matar os filhos para poupá-los do final desse apocalipse...

 Outros se refugiaram com a família como se fosse um retiro e estão lá, esperando pelo dia 21 de dezembro...largaram emprego e as crianças largaram a escola.

Humorzinho...



O que será que leva as pessoas a cometerem esses tipos de loucuras? Será simplesmente o medo da morte... mesmo que a morte chega para todos independentemente do dia?

Estamos todos ansiosos para ver o que vai acontecer neste dia, se vai ter um apagão geral, se todos os sistemas vão ser desligados, enfim, queremos ver se vão pregar alguma peça na gente, como pregaram do ano 1.999 para 2.000...quem aí se lembra disto? Teve um apagão geral e as pessoas começaram a gritar que era o fim do mundo...

E você, sabe de alguma história? Compartilhe com a gente, deixe a sua opinião!

ATUALIZANDO...e como você viu, já estamos em 2014...