Como retomar a rotina da casa após o parto? - Quatro Estações | Amor, Autoconhecimento e Estilo de vida

Como retomar a rotina da casa após o parto?

16 outubro 2012comente



H oje vim trazer para vocês a minha dica de como retomar as atividades da casa após o nascimento do bebê. Quando o bebê chega em casa, nós ficamos totalmente perdidas, sem saber como conciliar a casa, o bebê, as visitas, o marido, a roupa, o mercado...enfim, parece cansativo, mas trouxe aqui um exemplo de rotina que uso no meu dia-a-dia sem ficar sobre carregada e com tempo para descanso.



Bom, então vamos começar:

  • SEGUNDA: lavar quintal e lavar roupa.
  • TERÇA: lavar banheiro e passar pano na casa.
  • QUARTA: tirar o pó e passar aspirador de pó, passar a roupa.

Pronto! Até aqui você já fez todo o serviço da casa e cuidou da roupa também.


  • QUINTA / SEXTA: reservar esses dias para fazer compra em quitanda, mercado e farmácia ou até mesmo pagar as contas (mas é bom colocar as contas no débito automático, assim fica menos uma tarefinha a cumprir).
  • SÁBADO / DOMINGO: descanso e lazer com a família.
No começo, eu ficava querendo fazer tudo num dia só, fazia pela metade e não tinha produtividade. Depois que impus esta rotina, faço como está escrito acima e a tarde tiro para descansar, assistir TV e outras coisas.
É claro, que as vezes acontece os imprevistos e não dá para cumprir a rotina da casa, mas isto é só uma base para ajudar a conciliar a vida de dona de casa com a vida de mãe. A comida e a louça, isso não tem dia...
Se o bebê mamar no peito, dá para comer de marmita.
Uma vez por mês, peça alguém para te ajudar a fazer uma faxina (lembre-se que você não vai conseguir sozinha, pois tem que parar quase toda hora para cuidar do bebê), ou se você puder pagar para alguém, não economize. 

LEMBRE-SE: NÃO FIQUE NEURÓTICA QUERENDO FAZER TUDO EM UM DIA SÓ...RELAXE, CURTA SEU BEBÊ E FAÇA O QUE DER PARA FAZER.

Espero que estas dicas possam ajudar muitas mães!!!