Pode combinar a cor da sombra com a roupa? - Quatro Estações

Pode combinar a cor da sombra com a roupa?

22 setembro 2012comente

U ma dúvida cruel que a maioria da mulherada tem é á respeito se devemos ou não combinar cor da sombra com a cor da roupa...se está na moda ou não. Basta virar a esquina e ver, 9 entre 10 mulheres fazem a combinação da roupa com a cor da sombra, e outras ainda, combinam os acessórios também, ficando monocromátia.


Comecei a pesquisar vários posts na internet e descobri: "Pode combinar a cor da sombra com a cor da roupa?" E a resposta é NÃOOOOOO!

Opinião dos maquiadores profissionais.
Não se usa a muito tempo e não é chique...
Se você colocar uma sombra rosa e uma roupa rosa, uma vai tirar ao brilho de uma das duas. O interessante de usar cores diferentes é que tanto a linda maquiagem quanto a roupa será notada.

Veja abaixo algumas análises feita pela maquiadora Glau Arruda:


  • Existe uma exceção para o preto, com ele você pode combinar a cor da sombra e roupa, mas ainda prefiro usar outra cor nos olhos quando estou de preto, destaca mais a maquiagem.
  •  Para a roupa branca, todas as cores combinam, leve em consideração o horário e tipo de evento para escolher a cor da sombra.
  •  Se ficar com medo de errar na cor da sombra, ou tiver dúvida do que combina com a cor da roupa escolhida, opte pelos tons neutros como cinza, marrom e preto, sempre dão certo.
  •  Se o vestido for muito chamativo, escolha uma maquiagem mais neutra para deixar a roupa chamar a atenção, agora se a roupa for mais básica, faça uma make bem alegre para as pessoas notarem mais a make que a roupa, rsrs… sabe aqueles casos que vamos usar o mesmo vestido pela décima vez? Eles pedem uma make caprichada…
  • No caso de vestidos coloridos, você pode usar uma das cores presentes na estampa para a sombra, mas cuidado, se for uma estampa só com tons de azul, não pode colocar azul, rsrs. E também nada de colocar um vestido rosa pink e usar uma sombra rosa claro não.
  •  Batom vermelho pode ser usado com vestido vermelho, mas depende também da ocasião, escolha um tom diferente a roupa.


Algumas sugestões de combinação:
As roupas nos tons quentes como amarelo, laranja ou vermelho pedem olhos nos tons de berinjela ou azul petróleo.
As peças em tons de azul ficam valorizadas com sombras nos tons de prata ou grafite.
Roupas verdes (todos os tons) harmonizam com sombras marrons, roxo ou dourado.
Peças na cor rosa combinam com os tons de sombra clara, assim como os tons de bege, creme, salmão, pêssego e marrom.


Agora vá lá e faça a coisa certa sem medo de errar...